Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

VÍDEO: Menina se afoga após ter cabelo sugado por ralo da piscina no Piauí

Menina estava brincando com outras crianças quando foi sugada,

O fim de semana alegre de uma família se converteu em momentos de angústia no Piauí. Uma adolescente, 13 anos, se afogou ao ser sugada pelo ralo da piscina e ficou dois minutos embaixo d’água antes de ser salva. O episódio aconteceu no último domingo (5/12), em Água Branca, a 97 km de Teresina.

A menina, identificada como Maria Rita, estava brincando com outras crianças quando foi sugada, os cabelos longos da jovem ficaram presos no ralo e demorou cerca de dois minutos para que as pessoas presentes percebessem o que estava ocorrendo. No vídeo que circula nas redes é possível ver um homem que se levanta rapidamente ao notar a angústia da garota, pega uma faca e corta o cabelo dela.

Leia também

Os familiares se desesperam e a menina é retirada da piscina desacordada. Maria recobrou a consciência depois de receber uma massagem cardíaca e respiração boca-a-boca. Após o acidente, a mãe da adolescente, Rozana Pimentel, compartilhou nas redes sociais o vídeo da câmera de segurança que flagrou o momento. “O que eu e minha família sentimos, o medo e o desespero de saber que poderíamos ter perdido ela, não desejamos para ninguém”, reconheceu.

Recomendações

Como forma de alerta a telefonista escreveu na postagem o relato do acidente. “Decidi compartilhar essas imagens para que possam conhecer o perigo desse tipo de aparelho”, disse a mãe de Maria. Depois do susto, ficaram algumas lições e Rozana aproveitou as redes sociais para fazer algumas recomendações.

“Ensine seus filhos a localizarem esse sugador ou ralo e os perigos do mesmo, para que não cheguem perto”, aconselhou a mãe. “Quanto às pessoas que acompanham as crianças, fiquem sempre de frente para piscina observando tudo; quanto aos donos, conheça bem esse método, agende o processo de filtragem somente quando a piscina estiver fechada e se possível instale ao menos dois dutos de sucção para diminuir a força em cada um deles”, recomendou Rozana.

Uma alternativa sugerida por ela para casos de emergência, foi a instalação de um “botão para o desligamento da bomba de sucção”. Por fim, Rozana disse que não houveram culpados no acidente, que a filha passa bem e que é grata “pelo milagre que nos foi concedido e às pessoas que conseguiram buscar uma alternativa para salvar minha filha a tempo”.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas