Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Vídeo: médico diz que Bolsonaro “não tem condições de alta”

Ex-mandatário está na unidade hospitalar, localizada em Natal, após passar mal durante agenda no Rio Grande do Norte


			
				Vídeo: médico diz que Bolsonaro “não tem condições de alta”
Ex-mandatário está na unidade hospitalar, localizada em Natal, após passar mal durante agenda no interior do Rio Grande do Norte. DANILO M. YOSHIOKA/ESPECIAL METRÓPOLES @danilomartinsyoshioka

O diretor médico do Hospital Rio Grande, Luiz Roberto Leite Fonseca, afirmou na tarde desta sexta-feira (11/4) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não tem condições de receber alta. O ex-mandatário está na unidade hospitalar, localizada em Natal, após passar mal durante agenda no interior do Rio Grande do Norte.

“Ele não tem condições de alta. Tem uma distensão abdominal, uma suboclusão intestinal, está em avaliação imagiológica. Não há indicação de intervenção cirúrgica de emergência. O quadro dele, após as medidas clínicas [como] a analgesia e passagem de sonda nasogástrica melhorou, e o tira da urgência. Agora a condição é clínica, manter dieta zero e observar o comportamento do intestino, hidratar e devolver eletrólitos”, disse o médico em coletiva.

Leia também

Ainda de acordo com Luiz Fonseca, um andar inteiro do hospital foi reservado para Bolsonaro. “Por questões de segurança. Óbvio que a prerrogativa do cargo impõe esse tipo de medida, sem nenhum tipo de prejuízo ao funcionamento do hospital. A unidade tem mais de 330 leitos, então conseguimos fazer essa assistência sem mudar a rotina do hospital”, afirmou. Veja:

Questionado sobre como Bolsonaro tem se comportado, o diretor do hospital indicou que o ex-mandatário está bem e consciente: “O presidente é muito forte, mantém o bom humor todo o tempo, conversando com os médicos e com as famílias. Logicamente fica contrariado pelo desejo de cumprir os compromissos com a população, mas muito bem humorado”.

Ainda na coletiva, Fonseca afirmou que “foram tomadas as medidas para confirmar ou afastar a obstrução intestinal”, a suspeita inicial, que ainda “está em avaliação”. De acordo com pessoas próximas a Bolsonaro, o problema apresentado tem relação com a facada que ele recebeu em 2018, durante sua primeira campanha à Presidência da República.

Bolsonaro passou mal durante uma agenda com apoiadores em Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte. Ele foi transferido à capital potiguar num helicóptero disponibilizado pela governadora Fátima Bezerra (PT). Ao chegar em Natal, o ex-presidente foi acompanhado pelo próprio secretário estadual de saúde, o médico Alexandre Motta.

Veja a matéria completa em Metrópoles

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X