Um ladrão especializado em escalar muros, driblar cães de guarda e invadir mansões no Park Way, foi preso preventivamente por equipes da 11ª Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante), nesta quinta-feira (19/9). O homem, conhecido como “ladrão escalador”, deixou um rasto de crimes cometidos entre os meses de maio e setembro deste ano, sempre envolvendo casas de alto padrão.
De acordo com as investigações da operação “Refúgio Seguro”, o criminoso invadia casarões, geralmente pela manhã, aproveitando-se do momento em que os moradores saíam para trabalhar. A estratégia era escalar muros e portões para evitar alarmes e câmeras de segurança.
Leia também
Os furtos eram pré-meditados, o ladrão estudava as residências e só escolhia aquelas que aparentavam estar vazias. Na operação Refúgio Seguro, a polícia empenhou um trabalho investigativo detalhado, que incluiu a análise de imagens de câmeras de segurança, o rastreamento de itens furtados e a coleta de depoimentos de vítimas e testemunhas.
Ficha criminal
A investigação revelou, ainda, que o homem já possui uma extensa ficha criminal, com várias passagens pela polícia por furtos e roubos, em diferentes regiões do Distrito Federal.
“A prisão do acusado representa um alívio para a comunidade do Park Way, que vinha sofrendo com os recorrentes furtos. As autoridades reforçam a importância da participação da população, com denúncias e compartilhamento de informações, para combater a criminalidade”, disse o delegado-chefe da 11ª DP, Bruno Ehndo.
Leia a matéria completa em Metrópoles.com