Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Vídeo: crianças são resgatadas de área de risco atingida por chuva

Todos foram resgatados de forma individual, acompanhados por um bombeiro militar


			
				Vídeo: crianças são resgatadas de área de risco atingida por chuva
Crianças são resgatadas de área de risco atingida por chuva. Reprodução

Onze moradores, entre eles três crianças, precisaram ser resgatados pelos bombeiros na tarde de quarta-feira (18) em uma área de risco no interior de Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul.

De acordo com os bombeiros, a chuva causou a cheia do Arroio Pinhal, que corta o local. O nível da água colocou em risco uma ponte de madeira, que serve como única forma de acessar ou sair da Vila São Pedro, em Vila Cristina, onde moram 15 famílias.

Leia também

Todos foram resgatados de forma individual, acompanhados por um bombeiro militar e com uso de equipes de salvamento, como cordas. Ninguém se feriu durante o atendimento.

De acordo com a prefeitura de Caxias do Sul, as famílias resgatadas foram encaminhadas para um abrigo da Defesa Civil e recebem apoio da Fundação de Assistência Social (FAS).

Segundo o tenente Armando da Silva, coordenador da Defesa Civil, o restante dos moradores não quis deixar suas casas.

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul alerta a população que mantenha-se afastada de encostas e margens de rios devido ao grande volume de chuvas no RS.

Entre as 8h de terça-feira (17) e as 13h de quarta-feira, choveu 130,6 mm em Caxias do Sul, quase o total esperado para o mês de junho, quando a média histórica é de 144 mm.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X