Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Vídeo: “chuva de aranhas” em MG viraliza; entenda o fenômeno

Caso aconteceu em São Thomé das Letras (MG). Imagens mostram centenas de aranhas penduradas numa teia gigante em estrada


			
				Vídeo: “chuva de aranhas” em MG viraliza; entenda o fenômeno
Centenas de aranhas estavam penduradas em teia gigante que cruzava a estrada. Foto: Reprodução

Viralizou nas redes sociais um momento tão curioso quanto assustador, especialmente, para aqueles que têm medo de aracnídeos. Uma “chuva de aranhas” foi registrada em São Thomé das Letras (MG).

@metropolesoficial Os moradores de #SãoThomédasLetras, município de #MinasGerais, foram surpreendidos por um fenômeno inusitado. Na ocasião, uma chuva de #aranhas foi registrada, mostrando centenas de pequenas aranhas que pareciam flutuar no céu. O fenômeno é causado por aranhas do gênero #Parawixia bistriata, que criam grandes teias para auxiliar na reprodução e capturar presas. Apesar da cena causar espanto, especialistas afirmam que as aranhas não representam perigo. #TikTokNotícias ♬ som original - Metrópoles Oficial

O vídeo, que tem mais de 265 mil visualizações e quase 12 mil curtidas, mostra centenas de aranhas penduradas em uma rede de teias gigante. O fenômeno acontece sazonalmente na região. Veja o vídeo:

Leia também

As imagens foram registradas pela jovem Bruna Naomí em dezembro de 2024. Segundo a ela, o vídeo foi feito quando ela voltava de uma ida ao supermercado.

De acordo com a explicação de Bruna, o fenômeno não oferece nenhum risco aos humanos. “Acontece no verão, que aqui é a época de calor e umidade. Elas fazem essa teia gigantesca que atravessa a estrada, passam o dia dormindo e saem no fim da tarde”, contou.

O nome da espécie da aranha é Parawixia bistriata.

Apesar de o vídeo parecer uma cena de filme de terror, Bruna afirma que essa é uma das vantagens de morar no interior. “Quando me perguntam por que saí de SP capital para morar numa roça em Minas Gerais, é por cenas como essas, voltando de uma simples ida ao mercado!”, declarou.

A aranha registrada no vídeo, geralmente, vive no Cerrado brasileiro, mas também é encontrada na Amazônia, no Nordeste e no Sudeste do Brasil. Fora do país, há registros na América Central.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X