
A TV Globo teve acesso a um vídeo que mostra o momento do ataque, na noite deste sábado (15), à 60ª DP (Campos Elíseos), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense (veja acima).
Pelo menos 10 homens fortemente armados tentaram resgatar 2 traficantes presos horas antes.
Leia também
Nas imagens, é possível ver homens de fuzil cercando a distrital. Dois policiais reagiram a tiros e impediram a invasão. Eles foram baleados, mas já receberam alta.
Neste domingo (16), policiais deflagraram uma operação para tentar prender os autores do ataque. Agentes deixaram a Cidade da Polícia, na Zona Norte do Rio de Janeiro, ainda de madrugada, para as comunidades Vai Quem Quer, Rua 7, Santa Lúcia e Rodrigues Alves. Um helicóptero foi mobilizado para a ação. A segurança no entorno da delegacia também foi reforçada.
Até a última atualização desta reportagem, 1 suspeito tinha morrido em confronto, e 4 foram presos.
A instituição informou que está solicitando a transferência desses 2 presos para presídio federal.
Veja o vídeo na matéria completa no g1 RJ