O homem suspeito de ter feito as explosões na Praça dos Três Poderes nesta quarta-feira (13) fez uma série de publicações nas redes sociais horas antes do ocorrido.
Conforme a CNN apurou, o homem se chamava Francisco Wanderley Luiz e foi candidato a vereador pelo PL no município de Rio do Sul, em Santa Catarina, em 2020 — ele não conseguiu ser eleito.
Leia também
Em um perfil pessoal no Facebook com o nome de Tiü França, como era popularmente conhecido, ele publicou cerca de 30 mensagens que “antecipavam” o ataque.
“Entrego minha vida para que as crianças cresçam com liberdade. Que o coração de pedra dos homens maus e injustos derreta igual açúcar”, publicou Francisco.
“Polícia Federal, vocês têm 72 horas para desarmar a bomba que está na casa dos comunistas”, escreveu o homem, antes de citar nomes como José Sarney, Geraldo Alckmin e Fernando Henrique Cardoso.
Outras publicações
Francisco também divulgou mensagens que mencionavam a data desta quarta-feira e falavam sobre uma “revolução”. “Cuidado ao abrir gavetas, armário, estantes, depósito de materiais etc. Início 17:48 horas do dia 13/11/2024”, escreveu.
“Após este grande acontecimento, vocês poderão comemorar a verdadeira proclamação da República. ‘Em espírito estarei na linha de frente com minha espada erguida. Deus nos abençoe”, escreveu em outra mensagem.
Em outra publicação, o homem escreveu “dez mandamentos da nova política”. “Juízes do STF devem ser por meritocracia; urnas auditáveis; fim do fundo partidário; presidente do Senado deve ser rotativo”, consta na publicação.