Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Universitários podem receber até 60 horas extracurriculares se atuarem como mesários voluntários em AL

Em Alagoas, desde 2021, mesários voluntários também são isentos da taxa de inscrição de concursos públicos estaduais

Nas eleições de outubro, há expectativa de que mais de 26 mil alagoanos atuem como mesários nas mais de 6.829 seções espalhadas pelo estado. Universitários que se dispuserem como voluntários poderão usufruir de até 60 horas extracurriculares.

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), por meio da Escola Judiciária Eleitoral, em 2020, fez um acordo com instituições de ensino superior, a fim de garantir 30 horas extracurriculares por turno, para estudantes que trabalharem como mesários voluntários. Mesários também são isentos, em Alagoas, desde 2021, de pagar a taxa de inscrição em concursos públicos estaduais.

Artigos Relacionados

Acessando o site do TRE/AL (www.tre-al.jus.br) e preenchendo o formulário de inscrição, os interessados podem se inscrever como voluntários. Depois de ir para o cadastro de reserva do cartório eleitoral, o documento será examinado de acordo com os critérios necessários. Caso aceito, as convocações começarão em julho e acabarão em agosto.

“Se inscrever como mesário voluntário já demonstra interesse em contribuir para o processo de fortalecimento da democracia, aperfeiçoando a consciência crítica cidadã. Este cidadão passa a ser o representante da Justiça Eleitoral perante a sua comunidade, nos dias das Eleições”, afirmou o presidente do TRE de Alagoas, desembargador Otávio Leão Praxedes.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas