Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Trancoso tem congestionamento de jatinhos em plena pandemia

Destino turístico teve festas encerradas pela polícia no final de semana

O aeroporto particular de Trancoso, distrito de Porto Seguro e famoso destino turístico do sul da Bahia, teve congestionamento de jatinhos particulares no último sábado (26).

Alguns pilotos chegaram a relatar que ficaram mais de 1h30 sobrevoando o céu de Porto Seguro, esperando autorização para pouso.

Leia também

Somente na tarde de sábado, 47 pequenas aeronaves pousaram no aeroporto de Trancoso. No aeroporto internacional de Porto Seguro, só no sábado, foram registrados pousos de 95 aeronaves pequenas e 48 voos regulares.

O aeroporto de Porto Seguro possui 16 vagas para pequenas aeronaves pernoitarem. Com isso, muitas delas tem que abastecer e deixar o local.

Festas encerradas pela polícia

Uma festa com cerca de 200 pessoas foi encerrada pela polícia em um condomínio de luxo no distrito de Trancoso, na noite de sábado. A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) divulgou que os policiais foram até a festa, chamada "Sarará", após um card postado em uma rede social sobre o evento.

De acordo com a Polícia Militar, equipes do 8º batalhão da PM encerraram o evento. O responsável pela festa fugiu com a chegada da polícia, mas já foi identificado e é procurado. Segundo a PM, os convidados deixaram o imóvel após terem sido informados sobre as consequências do descumprimento do decreto do Governo da Bahia, que proíbe a realização de eventos dessa natureza em todo o estado.

Além de Trancoso, ainda no sul da Bahia, só que em Caraíva, outro distrito de Porto Seguro, imagens registradas por moradores mostram uma multidão sem máscara circulando pelas ruas. A situação foi registrada na madrugada de domingo (27). Segundo moradores da comunidade, centenas de pessoas se aglomeraram principalmente onde ficam os bares e restaurantes.

Ainda de acordo com os moradores, alguns estabelecimentos estavam em funcionamento mesmo depois do horário estipulado por decreto municipal.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas