Wallison Lima, 31 anos, marido da influenciadora Jhei Soares Martins, arrastada por uma enxurrada na Avenida Rondon Pacheco, em Uberlândia, falou nesta segunda-feira (25), pela primeira vez, sobre os últimos momentos com a esposa.
Durante o velório, Wallison contou que o casal nunca tinha presenciado uma enxurrada como a que aconteceu na madrugada do domingo (24). Tudo foi muito rápido e desesperador. Veja no vídeo abaixo a tentativa de resgate do casal.
Leia também
Segundo Wallison, eles saíram do carro por medo de morrerem afogados, mas fora do veículo a enchente subiu rapidamente e ele ficou em estado de choque. Durante todo o momento, Jhei ainda tentou acalmá-lo: "Amor, calma, nós vamos sair dessa".
"Nós escutamos alguém gritando 'volta'. A hora que nós olhamos para frente, a água estava vindo, trazendo tudo. Eu só escorei o carro no muro, a água já veio na altura do para-brisas. Ali, meu carro parou de funcionar, aí nós nos apoiamos na árvore", disse Wallison.
Wallison ainda conta que quando voltou a si, já viu um carro batendo no veículo deles, levando junto uma árvore. A esposa se segurava no braço dele, mas foi levada pela forte correnteza.
"Eu tentei pegar ela de volta, mas não dei conta. Eu só vi o carro e a árvore batendo nela e a levando lá para o meio da Rondon e eu para o outro lado".
Enquanto era levado pela correnteza, ele tentou se segurar em três objetos que passavam por ele, e só conseguiu se agarrar no último. "Eu já estava com água entrando pelo nariz, pela boca. Me afogando mesmo", ele disse.
"Eu entrei em desespero, comecei a gritar por ela. Eu queria pular na água de novo".
Um casal passou por Wallison e disse que Jeniffer estava mais para o meio da avenida. Ele conseguiu encontrá-la e tentou reanimá-la com a ajuda de outras pessoas, mas sem sucesso. "A hora que eu vi, o meu mundo, o meu chão acabou".
"Nessa hora é preciso um apoio, se apegar com Deus e seguir em frente", disse Wallison.
Casal estava junto há 14 anos
Wallison também lembrou como a esposa era admirada por todos e como era a relação deles. Apesar de se conheceram há 14 anos, os dois estavam casados há 8 anos.
"Ela era uma pessoa muito amada por todo mundo. Era uma pessoa perfeita, minha alma gêmea", disse Wallison.
Jhei foi velada na manhã de segunda-feira (25) e enterrada no início da tarde no Cemitério Campo do Bom Pastor. "É uma dor que não tem como descrever. A gente fica sem chão".