Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Suspeitos de racismo contra a atriz Taís Araújo são soltos pela Justiça

Operação em sete estados prendeu suspeitos por ofensas na internet

Os três suspeitos de terem promovido ataques raciais contra a atriz Taís Araújo na internet foram soltos nesse fim de semana. Eles tinham sido presos na quarta-feira (16) em umaoperação realizada em sete estados brasileiros? Rio, Paraná, Santa Catarina, Bahia, Minas, São Paulo e Rio Grande do Sul ? para cumprir quatro mandados de prisão e 11 de busca e apreensão.

A decisão da 23ª Vara Criminal doRio de Janeirotransformou as prisões temporárias em medidas cautelares. Francisco Pereira da Silva Júnior, Pedro Vitor Siqueira da Silva e Thiago Zanfolin terão que se apresentar sempre que forem convocados e não podem trocar de endereço sem avisar.

Leia também

Eles vão responder pelos crimes de racismo, injúria racial e também por formação de quadrilha. A pena pode chegar a 12 anos. As investigações foram concluídas e o inquérito foi entregue à Justiça.

O titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática do Rio, Alessandro Thiers, informou durante coletiva de imprensa após a prisão do grupo que o objetivo deles era chamar atenção.

"É o mesmo grupo [que ofendeu Taís, Sheron e Majú]. A intenção era chamar atenção. Escolhiam pessoas públicas, com notoriedade e seus integrantes se mobilizavam. Havia um código de conduta, se eles não participassem [das ofensas] eram punidos", diz o investigador.

No dia da prisões, a atrizTaís Araújonão gravou entrevista, mas disse: "Fico feliz que a Justiça tenha sido feita. Espero que crimes desse tipo, contra qualquer mulher negra, não fiquem impunes".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas