Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

SP cancela Réveillon e mantém exigência do uso de máscaras

Prefeito Ricardo Nunes anunciará o cancelamento da festa de ano novo nesta quinta-feira (2/12), durante a sua viagem em Nova York

A Prefeitura de São Paulo optou por cancelar o Réveillon 2022 em razão da pandemia da Covid-19 e com os casos da variante Ômicron já confirmados na cidade. A exigência do uso obrigatório de máscaras na cidade também será mantida. O anúncio oficial será feito ainda nesta quinta-feira (2/11) pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB), em Nova York, nos Estados Unidos, segundo o site G1.

O prefeito está na cidade americana com a comitiva de empresários que acompanha o governador João Doria acompanha o governador João Doria na inauguração do escritório da InvestSP em Nova York.

Leia também

Além de anunciar o cancelamento do Réveillon, Ricardo Nunes vai informar que vai manter o uso obrigatório de máscaras na capital paulista. A previsão era que o uso da proteção fosse flexibilizado a partir do dia 11 de dezembro, mas o prefeito decidiu manter a obrigatoriedade.

O governador Doria já havia pedido que o Comitê Científico reavaliasse a flexibilização do uso de máscaras. A gestão anunciou no dia 24 de novembro que planeja desobrigar o uso da proteção a partir de 11 de dezembro, em ambientes abertos e sem aglomeração. O parecer seria anunciado na próxima semana.

“O nosso parâmetro sempre foi o cenário epidemiológico em São Paulo. E, por isso, precisamos saber o impacto da nova variante com a flexibilização do uso de máscaras em espaços abertos. É necessário ter cautela e avaliar esse novo elemento. O nosso compromisso é com a saúde da população”, disse Doria em nota.

Casos de Ômicron

Na quarta-feira (1/12), a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo confirmou o terceiro caso de infecção pela variante Ômicron da Covid-19. Trata-se de um homem de 29 anos que veio da Etiópia, na África, e desembarcou no Aeroporto de Guarulhos, na Grande SP, no último sábado (27/11).

O passageiro testou positivo para Covid-19. A amostra dele foi sequenciada geneticamente pelo Instituto Adolfo Lutz. O homem está vacinado com as duas doses da Pfizer, e segue em isolamento em Guarulhos, cidade onde mora.

Os outros dois casos foram registrados na última terça (30/11). Os infectados são um homem de 41 anos e uma mulher de 37 anos, casados, que moram na África do Sul e estavam no Brasil para visitar familiares.

Eles desembarcaram no Brasil no dia 23 e fizeram exames, por vontade própria, antes de retornarem para a África do Sul, no dia 25. Ambos tiveram resultado positivo em testes de PCR coletados no laboratório do Einstein instalado no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas