Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Solto pelo STJ, Bruno Krupp terá que usar tornozeleira eletrônica

Decisão do ministro Rogerio Schietti Cruz determina uma série de medidas cautelares, entre elas o aparato eletrônico. Krupp deve deixar a prisão nesta quarta-feira (29).

A decisão de conceder liberdade provisória ao modelo Bruno Krupp, do Superior Tribunal de Justiça, na segunda-feira (27), vem acompanhada de algumas outras medidas cautelares, entre elas a de usar tornozeleira eletrônica.

A condicionante foi determinada pelo ministro Rogerio Schietti Cruz, que acolheu a alegação da defesa de Krupp. Entre os motivos listados estão a de que o modelo sofre coação ilegal pelo TJRJ, que não teria analisado seus pedidos de soltura com atenção, e que ele traz situações novas ao processo, como o fato de ter deixado de ser réu em um processo em que era acusado de estelionato.

Leia também

Bruno Krupp está preso por atropelar e matar o adolescente João Gabriel Cardim Guimarães, de 16 anos, na Avenida Lúcio Costa, Barra da Tijuca, no ano passado. O modelo dirigia a mais de 100km/h na via cuja a velocidade máxima permitida é de 60 km por hora.

A defesa do modelo, encabeçada pelo advogado Ary Litman Bergher, reiterou ainda que Krupp é réu primário, portador de bons antecedentes e está preso há oito meses. O ministro acolheu o argumento e destacou que a revogação do mandado de prisão não altera o curso do processo.

Além da tornozeleira eletrônica, Krupp terá ainda que:

entregar o passaporte;

comparecer mensalmente em juízo;

ter seu direito de dirigir suspenso;

fica proibido de tentar obter nova permissão ou habilitação para dirigir.

O descumprimento de qualquer uma das medidas acarreta na volta imediata para a prisão.

Modelo deve sair nesta quarta

O juiz Gustavo Gomes Kalil, responsável pelo processo em primeira instância, já emitiu o alvará de soltura, que deve ser cumprido nesta quarta-feira (29).

O modelo passou pela primeira audiência de instrução do caso, em novembro do ano passado, e admitiu que dirigia a mais de 100Km/h, mas se recusou a responder perguntas do Ministério Público e do juízo da 4ª Vara Criminal da Capital. O réu está preso desde agosto.

Bruno Krupp virou réu

Bruno Krupp virou réu depois que o juiz Gustavo Gomes Kalil, da 4ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, aceitou a denúncia do Ministério Público por homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar, no atropelamento de João Cardim no dia 26 de agosto.

"Recebo a denúncia e, quanto ao pedido de relaxamento da prisão, ante o oferecimento da denúncia, fica prejudicado. Destaco ainda que, conforme informado pela Seap, quanto ao estado de saúde, o acusado está "melhor que no início da internação". Assim, nada indica risco de vida que justifique a revogação da prisão.Por todos esses motivos, indefiro os pleitos libertários e mantenho a prisão preventiva", disse o magistrado em sua decisão.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas