Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Senado: secretário-geral da mesa contrai covid-19 e sessão é cancelada

Há expectativa de reunião de líderes amanhã (22) para definir o dia e a pauta da próxima sessão.

O Secretário-Geral da Mesa do Senado, Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho, foi diagnosticado hoje (21) com o novo coronavírus. O resultado foi conhecido ainda pela manhã. Bandeira de Mello esteve à frente da implantação do sistema remoto de votação no Senado, vigente desde o dia 20 de março, e é dele a função de assessorar o presidente da sessão com os procedimentos regimentais de cada votação.

Tudo em um só lugar.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

Com o resultado positivo, ele ficará em isolamento domiciliar e alguns dos que trabalham com ele na coordenação das sessões remotas do Senado, em uma sala reservada da Secretaria de Tecnologia da Informação (Prodasen), também farão o teste. Em virtude do ocorrido, a sessão prevista para hoje foi cancelada. Há expectativa de reunião de líderes amanhã (22) para definir o dia e a pauta da próxima sessão.

Leia também

O senador Weverton Rocha (PDT-MA), que tem atuado frequentemente como secretário nas sessões remotas, ao lado do presidente Davi Alcolumbre, avisou que faria o teste assim que a sessão do Congresso terminasse. A sessão, iniciada às 16h e encerrada cerca de uma hora depois, votou apenas um item, a aprovação de crédito suplementar para cobrir despesas do Executivo. Ao final, a sala foi esvaziada para higienização.

Em nota, a assessoria de imprensa do Senado afirmou que Bandeira de Mello está "totalmente assintomático" e trabalhará de casa, remotamente. Os exames são feitos periodicamente entre os servidores presentes na sala do Plenário Virtual, a título de protocolo de segurança. Desde o dia 5 de maio todos os servidores que atuam presencialmente nas sessões remotas estão usando máscaras.

Shorts Youtube
Play
Adeus do xerife Alvinegro - 09/07/2026

Adeus do xerife Alvinegro - 09/07/2026

Play
União Alvinegra - 08/07/2026

União Alvinegra - 08/07/2026

Play
Problema no gol azulino - 07/07/2026

Problema no gol azulino - 07/07/2026

Play
Derrota Azulina - 06/07/2026

Derrota Azulina - 06/07/2026

Play
Do sonho à frustração - 06/07/2026

Do sonho à frustração - 06/07/2026

A assessoria de Davi Alcolumbre informou que ele não fará o exame, uma vez que usou de máscara durante todo o tempo em que esteve com Bandeira de Mello. Vale lembrar que Alcolumbre já foi contaminado pela covid-19 em março, o que o manteve afastado das primeiras sessões remotas da Casa, reassumindo o comando das sessões no início de abril.

Tags

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas