Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Sem achar homem desaparecido em rio, bombeiros suspendem buscas em BH

Homem chegou a agarrar corda, mas acabou soltando e sendo levado pelas águas do ribeirão.

O Corpo de Bombeiros informou, às 17h desta quinta-feira (12), que suspendeu as buscas pelo homem que desapareceu no ribeirão Arrudas, em Belo Horizonte, na véspera. Segundo a corporação, foram feitos cinco quilômetros de buscas, durante todo o dia, ao longo do rio, sem que a vítima fosse localizada.

As buscas foram pausadas por causa da chuva e baixa visibilidade no local. Mas, segundo os bombeiros, os trabalhos serão retomados no início da manhã desta sexta-feira (13).

Leia também

Antes de ser carregado pelas águas do ribeirão Arrudas, o homem chegou a conseguir agarrar a corda jogada pelos militares, mas ele não conseguiu se manter segurando, como mostra o vídeo abaixo.

Tentativa de resgate

A tentativa de resgate foi feita por integrantes da Polícia Militar (PM) antes da chegada dos bombeiros. A cena foi registrada por pessoas que passavam pela Avenida dos Andradas, no bairro Horto, na Região Leste da capital.

Os militares contaram ao G1 que faziam um patrulhamento na região, quando uma testemunha avisou aos policiais que um homem teria pulado no Arrudas porque estaria sendo perseguido por populares, após roubar uma mulher.

A PM avistou o homem sendo arrastado pela correnteza e passou a acompanhá-lo. Eles conseguiram cordas e jogaram para a vítima segurar.

O relato da testemunha foi redigido no boletim de ocorrência, mas a Polícia Militar não recebeu nenhum chamado sobre roubo na região.

Depois do resgate frustrado, equipes do Corpo de Bombeiros fizeram varredura no ribeirão até Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Por causa de condições de visibilidade, as buscas ficaram interrompidas entre as 19h30 desta quarta e a manhã desta quinta.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas