Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

'Se amavam muito', diz mãe de vítima sobre casal morto em desabamento em Pipa

Hugo, Stela e o filho Sol, de 7 meses, morreram nesta terça (17) após parte de uma falésia desabar sobre eles

"Era uma família muito feliz. Eles se amavam muito". O relato é de Sânzia Maria, mãe de Stella Souza, de 33 anos, que morreu ao lado do marido, Hugo Pereira, de 32 anos, e do filho, Sol, de 7 meses, após o desabamento de parte de uma falésia na praia de Pipa.

O acidente aconteceu na terça (17) e os corpos foram enterrados nesta quarta (18). O cachorro da família, que estava com eles, também morreu.

Leia também

A mãe de Stella conta que o casal vivia muito bem e sabia aproveitar a vida. "Eles eram muito alegres, uma família muito feliz. O Hugo era um homem maravilhoso que cuidava muito bem de Stella e de Sol. Eram pessoas que só deixaram felicidade", disse Sânzia.

O amor do casal era compartilhado nas redes sociais. Em uma foto, ao lado de Stella grávida, Hugo escreveu "Fisguei a sereia mais bela, a alma mais linda. Plantamos uma sementinha e está germinando ... Prometo muito amor".

O nascimento do filho Sol foi registrado, em um parto em casa, como a família queria. "O Sol raiou. Nosso filho acaba de nascer em casa. Minha mulher é uma deusa", escreveu Hugo.

A partida precoce de Stella, Hugo e Sol deixou amigos e familiares desolados. "A família está destruída. Foi uma fatalidade. Ninguém poderia esperar que isso acontecesse. Os dois partiram muito cedo, mas deixaram a consciência em cada um dos que ficaram de que eles viveram bem, aproveitaram a vida e que nós saibamos também aproveitar a vida", disse Éder Jofre, primo de Stella.

Pedro Holanda, gerente do hotel onde Hugo trabalhava, lamentou a morte do amigo e disse que ele era "uma alma especial". "O Hugo era um ser humano espetacular, sempre com um sorriso no rosto, alto astral, estava muito feliz de ser pai. Era um cara muito família, gostava muito de animais, da natureza. Era um ser humano iluminado. A gente fica consternado, sem entender o porquê de tudo isso estar acontecendo", disse Pedro.

O acidente

Hugo aproveitava um dia de folga na praia com a mulher, Stella Souza, o filho de 7 meses e o cachorro da família quando aconteceu o acidente por volta de meio dia.

Igor Caetano, empresário de passeio náutico, viu o acidente e disse que Hugo, Stella e o filho estavam sentados perto da falésia.

"Ainda deu tempo de a mãe tentar segurar a criança, por isso que os adultos estavam mais machucados, porque a mãe estava abraçada com ele [o bebê]."

"A gente cavou até encontrar o pai, e depois encontramos a mãe e a criança. O menino ainda estava respirando. Por coincidência, uma médica estava passando aqui na hora, ela tentou reanimar a criança, mas não teve mais jeito", disse Igor.

Os moradores da região dizem que a falésia é um risco para banhistas e costumam alertar sobre o perigo de acidentes. Conforme as marés enchem e atingem a falésia, sua base vai sendo desgastada, o que deixa a parte de cima mais vulnerável a desabamento.

Falésias

A Prefeitura de Tibau do Sul sabia dos riscos de desabamento das falésias na Praia de Pipa. Os perigos do trecho já haviam sido alertados em recomendações feitas pelo Ministério Público Federal do RN (MPF-RN). Uma delas fez com que o Município contratasse uma equipe de profissionais para mapear as áreas de maior ameaça.

Após os acidente desta terça (17), o Ministério Público Federal abriu um procedimento para avaliar a adoção de medidas emergenciais que possam garantir a segurança de pessoas e mitigar "eventuais novos deslizamentos" nas falésias da praia de Pipa.

Falésias são um tipo de acidente geográfico formado por uma encosta íngreme ou vertical, que geralmente termina no mar e encontra-se sob a ação erosiva causada pela água. Falésias de grande dimensão costumam ser chamadas de penhasco.

A Prefeitura avalia a possibilidade de interditar o local onde aconteceu o acidente.

Pipa é um distrito de Tibau do Sul, que fica a cerca de 100 km de Natal. Além das praias, o local é conhecido por festivais culturais e gastronômicos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas