Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

"Saiu hoje?": Teich se surpreende com inclusão de salão como área essencial

Teich deixou claro que a pasta não opinará sobre a inclusão das áreas como atividades essenciais

O ministro da Saúde, Nelson Teich, foi pego de surpresa hoje durante entrevista coletiva da pasta, ao saber por um jornalista que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) havia incluído academias de ginástica, salões de beleza e barbearias entre os serviços considerados essenciais para funcionar a pandemia do novo coronavírus.

"Saiu hoje?", reagiu ao ser questionado por um repórter, que queria saber se o Ministério da Saúde concordava com isso e se houve alguma orientação da pasta para a tomada dessa decisão. A entrevista acontecia no momento em que o decreto de Bolsonaro era publicado no Diário Oficial da União.

Leia também

Aparentando desconforto, o ministro ensaiou uma resposta falando sobre a criação de fluxos que "impeçam que as pessoas se contaminem" desde que sejam atendidos pré-requisitos para que não se exponham a riscos.

"Você pode trabalhar o retorno de algumas coisas. Agora, tratar isso como essencial é um passo inicial. Foi uma decisão do presidente e ele decidiu isso aí... Saiu hoje? Não é atribuição nossa, isso aí é uma decisão do presidente", afirmou.

Na sequência, Teich deixou claro que a pasta não opinará sobre a inclusão das áreas como atividades essenciais.

"O que eu acredito é que qualquer decisão que envolva a definição como essencial ou não, ela passa pela capacidade de fazer isso de uma forma que proteja as pessoas. Mas só pra deixar claro: é uma decisão do ministério da economia, não é nossa", prosseguiu.

Na porta do Palácio, Bolsonaro justificou sua decisão ao dizer que "higiene é vida".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas