Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Saiba quem é responsável por foto da Lua “apoiada” no Cristo Redentor

Leonardo Sens é o fotógrafo que viralizou nas redes, na última semana, por registrar uma imagem impressionante. A foto rodou o mundo

Leonardo Sens é o fotógrafo que viralizou nas redes sociais na última semana por registrar uma imagem impressionante: o Cristo Redentor e a Lua alinhados, como se o Cristo “segurasse” a Lua. A imagem rodou o mundo, indo parar até em jornais estrangeiros, como o Daily Mail. Mas por trás desse registro, quem é o fotógrafo niteroiense que passou 3 anos sonhando com a foto perfeita?

Nascido e criado na cidade de Niterói, Leonardo descobriu sua paixão pelo universo da fotografia em 2002, ao ganhar sua primeira câmera. Ele a levava para todos os lugares. Viagens, passeio e registrava tudo, principalmente as paisagens e a natureza. 

Leia também

No início, as paisagens e a natureza eram o que mais o encantava. Mas depois de investir em novos equipamentos e lentes, Leonardo passou a se interessar por tirar fotos também de pessoas. “Me interessei, pois, percebia que elas gostavam das fotos, tinha uma troca a mais nas redes sociais.”, explicou o fotógrafo.

Sobre a imagem que ganhou as redes, a ideia surgiu justamente da observação de Leonardo, e uma vez que a teve, precisou estudar o movimento da Lua e esperar, por três anos, pela tão desejada “foto perfeita”.

“Aqui em Niterói temos uma vista das montanhas do Rio de Janeiro, e é fácil perceber que em alguns momentos do ano o sol e a lua passam perto do Cristo. Aí tive a ideia de pesquisar e observar a data correta. Usei aplicativos de celular que indicam as posições e horários.”

“Todo ano ocorre esse alinhamento, porém em 2021 eu não consegui enquadrar a foto e em 2022 estava nublado no dia”, afirmou o fotógrafo. Mesmo com as tentativas frustradas por dois anos seguidos, no dia 4 de junho de 2023, ele chegou à praia de Icaraí bem cedo, montou o seu equipamento e esperou atentamente pelo momento que o alinhamento ocorreria, se movimentando para os lados para conseguir o enquadramento perfeito. E aconteceu. Às 6:28 da manhã, a foto foi capturada.

Após compartilhar o registro em suas redes, Leonardo teve uma surpresa. A foto ganhou uma repercussão muito além do que ele imaginava e ganhou o coração de milhares de brasileiros. “Foi uma repercussão impressionante, não esperava. Fico até hoje sem acreditar no tanto de gente que curtiu e compartilhou a imagem", contou.

Para o futuro, o fotógrafo tem planos de fazer uma exposição de quadros e colocar as imagens à venda, para que outras pessoas possam ter um pouco de sua arte em suas casas. 

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas