Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Retirada de 62 corpos de vítimas de acidente aéreo deve ser concluída neste sábado

Segundo diretor do Instituto de Criminalística, não deve haver problemas na identificação dos primeiros corpos removidos


				
					Retirada de 62 corpos de vítimas de acidente aéreo deve ser concluída neste sábado
Retirada de 62 corpos de vítimas de acidente aéreo deve ser concluída neste sábado. Polícia Federal

A previsão é de que até o final deste sábado (10) seja concluída a remoção dos 62 corpos das vítimas do acidente aéreo em Vinhedo (SP), que estão sendo transportados ao Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo (SP). A informação é do perito criminal federal e diretor do Instituto Nacional de Criminalística (INC), Carlos Palhares.

Em entrevista à imprensa, ele também relatou que a chuva e o frio atrapalharam os trabalhos durante a madrugada e que a retirada das vítimas tem sido gradual, para preservar os corpos.

Leia também

"Apesar de ter sido um sinistro aeronáutico complexo, nós entendemos que a situação dos corpos não vai ser um elemento complicador para a identificação, pelo menos dos corpos que foram retirados até agora. Existem corpos que estavam próximos da região onde estava o fogo, esses provavelmente serão mais complexos de serem identificados, mas não dá para dizer o que vai acontecer, não dá para prever também o prazo. O que dá para dizer é que os melhores peritos [...] estão trabalhando no caso [...] A expectativa é que até o final do dia todos os corpos sejam retirados", disse Carlos Palhares, perito criminal federal e diretor do Instituto Nacional de Criminalística (INC).

Palhares também explicou que impressão digital, odontologia e exame genético serão as três metodologias principais utilizadas para identificação dos corpos. Ele detalhou que será seguido um protocolo internacional neste procedimento.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X