Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

'Renovada a cada dia', diz ex-dependente química notada por Madonna

Em situação de rua, ela ganhou fama após ser notada pela cantora Madonna e está em tratamento contra a dependência química desde julho, em São Paulo

Pouco mais de seis meses após ser notada pela cantora Madonna e ser destaque nas redes sociais da Rainha do Pop, a vida da ex-dependente que estava em situação de rua, Maria Solange, de 50 anos, ou Marina Silva de Manaus, como é conhecida, mudou completamente. Ela ganhou um tratamento contra a dependência química em São Paulo e, desde então, segue na luta contra a doença. De volta a Manaus para uma rápida ressocialização com a família e amigos, ela conversou com o G1 sobre o tratamento e planos para o futuro.

O vídeo de Maria, dançando um dos sucessos da cantora, "Holiday", foi gravado no dia em que ela descobriu que o filho, de 22 anos, havia sido assassinado, e viralizou na internet. O registro chegou até a rainha do pop.

Leia também

Maria está em tratamento desde o dia 29 de julho. Segundo ela, o trabalho é intenso e feito por uma equipe de médicos, psicólogos e terapeutas que avaliam diariamente sua evolução. No entanto, o resultado positivo é fruto da combinação do apoio dos profissionais, com a força de vontade e a fé, conta ela.

"A minha vida mudou totalmente. Mas essa mudança só ocorreu porque eu quis, eu determinei isso na minha vida. Porque pode ter a melhor clínica disponível, o melhor tratamento, mas se você não quiser, não adianta nada. Eu quero mudar de vida. E o tratamento tem me ajudado muito. Estou aprendendo muito com os psicólogos, com os terapeutas. Me sinto renovada a cada dia", contou.

A ex-depente contou que usou drogas durante 30 anos. No entanto, nunca perdeu a fé em recomeçar. Agora, quer ajudar quem vive numa situação parecida com a que ela já esteve.

"Eu quero ajudar e sinto que ajudo quando falo da minha história, quando falo desse problema. Eu peço para quem nunca usou [drogas], que não queira usar. E quem usa, deixe de usar, por favor. Porque não leva a nada. Só leva a morte. A minha fé em Deus me dá forças para lutar, me faz acreditar que eu posso mudar e eu vou mudar. Eu sei o que é droga, mas não penso mais em usar", relatou.

Marina também contou sobre o apoio desde o momento em que "estourou" nas redes sociais graças à Madonna. Segundo ela, a receptividade das pessoas reconforta e foi determinante para o recomeço.

"Esse apoio me fortifica. Me deixa feliz saber que posso contar com as pessoas, que eu posso ter o apoio delas. Isso é importante. As pessoas me deram o incentivo para recomeçar. Antes de viajar para São Paulo, eu tive uma recaída, pensei que todos iam virar as costas para mim, mas elas me apoiaram, me abraçar. Isso me ajudou muito", explicou.

Agora, Marina quer focar no futuro. Ela deve voltar para Manaus, definitivamente, no primeiro semestre de 2021. Os planos são fazer um curso de teatro e de inglês, além de investir na carreira de humorista, um sonho antigo que ela quer realizar.

"Se me quiserem nas telinhas, eu estou aqui, né?! Eu amo contracenar e quero ser comediante. Amo fazer palhaçadas para todo mundo, gosto de ver as pessoas felizes, rindo. E é isso. Acho que vai me ajudar muito, afinal, também é uma terapia. E ainda por cima sou do Ceará, a terra do humor", concluiu aos risos.

Ao G1, a diretora do projeto social Parceiros Brilhantes, Mayara Brilhante, que possibilitou o tratamento contra a dependência química de Marina, afirmou que os resultados do processo de reabilitação estão sendo promissores e que a ex-dependente também ganhou um tratamento odontológico.

"O nosso compromisso é transformar a vida dela e dar um futuro melhor. Ela está indo bem, empenhada e conseguiu agora um tratamento odontológico. Ou seja, ela vai ter um sorriso novo e já vai fazer esse tratamento também em São Paulo. Quando ela voltar, vai voltar uma mulher renovada", contou Mayara.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas