Preso por tentativa de homicídio, por duas vezes, lesão corporal, dano qualificado e resistência, Paulo Renato dos Santos (foto abaixo), de 40 anos, tem vasta ficha criminal por furtos e roubos. O homem também estava foragido da Justiça por não voltar ao presídio após receber o benefício do saidão.
Paulo invadiu o shopping Conjunto Nacional com um estilete, cortou o pescoço de um estudante, deu cadeirada em um segurança e quebrou televisores e um quiosque. O caso ocorreu por volta das 20h dessa quarta-feira (27/11).
Leia também
Quando a Polícia Militar chegou ao local, encontrou o homem imobilizado por cerca de cinco pessoas. Antes de ser contido, ele teria entrado gritando no estabelecimento e proferindo ameaças.
Um estudante tentou conter o suspeito, mas foi atingido no pescoço com o estilete. Logo em seguido, o autor invadiu um restaurante e deu uma cadeirada na cabeça de um segurança do shopping.
Durante a fuga, ele ainda quebrou televisões de um quiosque. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital de Base e passam bem.
Contudo, os médicos alertaram o estudante afirmando que se o ferimento do pescoço fosse um pouco mais profundo, teria atingido a artéria jugular, o que seria fatal.
Ao chegar na delegacia, o agressor ainda mordeu a coxa de um policial civil. Ele é soropositivo e estaria sob efeito de crack e foi autuado por tentativa de homicídio, por duas vezes, lesão corporal, dano qualificado e resistência. O agente precisou ser encaminhado ao hospital para profilaxia.
O que diz o shopping
Por meio de nota, o Conjunto Nacional esclareceu que registrou a ocorrência e informou que tomou todas as providências cabíveis, acionando a Polícia Militar imediatamente e prestando atendimento necessário às vítimas.