Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Prefeitura de SP cria a bandeira 3 para taxistas em grandes eventos

Valor será 30% mais caro que o cobrado na bandeira; sindicato dos Taxistas Autônomos é contra a medida

A Prefeitura de São Paulo publicou nesta quarta-feira (6), no Diário Oficial da Cidade, uma portaria que autoriza os taxistas a cobrarem a bandeira 3. A tarifa corresponde ao acréscimo de 30% ao valor cobrado da bandeira 2. O Sindicato dos Taxistas Autônomos de São Paulo (Sinditaxi) é contra a medida (veja mais abaixo).

A cobrança só poderá ser ativada em viagens iniciadas na saída de grandes eventos como shows, eventos esportivos, congressos e feiras. Esses eventos terão que ser cadastrados previamente no Departamento de Transportes Públicos (DTP).

Leia também

O taxista terá que, obrigatoriamente, avisar o passageiro sobre a cobrança antes que a viagem seja iniciada. O acréscimo das bandeiras 2 e 3 são opcionais dos taxistas.

Segundo informações da prefeitura, os taxistas de todas as categorias precisarão fazer uma verificação dos taxímetros para se adequar à nova cobrança. Essa inspeção é feita pelo Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem).
Caso o taxista não verifique seu taxímetro, estará sujeito à fiscalização e sanções do DTP.
Sindicato é contra
De acordo com o presidente do Sindicato dos Taxistas Autônomos de São Paulo (Sinditaxi), Natalício Bezerra Silva, a medida não satisfaz os pedidos da categoria. Os motivos da insatisfação do sindicato serão descritos em um ofício que será encaminhado para a Prefeitura.
"O sindicato não pediu e a categoria não quer essa medida da bandeira 3. Esse pedido não veio do Sinditaxi, que representa 38 mil taxistas autônomos na cidade. Nós somos contra a medida e vamos encaminhar, ainda hoje, um documento para a Prefeitura buscando reverter essa portaria".
Como ficam as tarifas
  • Bandeira 1 (das 6h às 20h, de segunda a sábado): R$ 4,50 mais a tarifa de R$ 2,75 por km rodado;
  • Bandeira 2 (das 20h às 6h, de segunda a sábado, e o dia todo aos domingos): Acréscimo opcional de 30% sobre a tarifa quilométrica;
  • Bandeira 3 (viagens iniciadas em grandes eventos previamente cadastrados no DTP): Acréscimo opcional de 30% sobre a tarifa da Bandeira 2.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X