A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) investiga a causa da morte da estudante Alyce Tesluki, de 10 anos, que faleceu após passar mal na escola em que estudava no município de Rebouças, na região central do estado.
“Até o momento, nós trabalhamos com a hipótese de morte natural, apesar de não haver nenhum tipo de doença pré-existente constatada até o momento. Foram ouvidos alguns parentes, alguns profissionais da escola e, por fim, profissionais da saúde que atenderam no hospital”, informou o delegado Thiago França ao G1.
Leia também
O caso ocorreu na tarde da última segunda-feira (16/9). Segundo a polícia, Alyce foi socorrida por funcionários da escola, que a levaram para o hospital.
As autoridades compareceram até o hospital de Caridade Dona Darcy Vargas para acompanhar o caso. Uma funcionária da escola que estava no local alegou que a vítima apresentou vômito, intensas dores de cabeça e dor na região abdominal.
“Ao levarem a criança para o hospital, por volta de 14h30, a criança já chegou sem vida”, completou o delegado.
O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) de União Vitória (PR), após as causas da morte da menina não terem sido informadas.
A Prefeitura de Rebouças alegou que o treinamento de primeiros socorros nas escolas era feito com frequência. As aulas foram canceladas em toda a rede municipal de ensino.
A escola se manifestou nas redes sociais e lamentou a morte da estudante. “Nossa Escola Municipal Erasmo Pilotto está com o coração partido…nossa querida Alyce..nosso anjo foi morar com Deus…vamos ficar com as lembranças alegres e os bons momentos da nossa querida aluna.. Deus conforte todos nós.. familiares e amigos.. Estamos em luto.”