Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Polícia conclui perícia em carros retirados de pedreira em Salto de Pirapora

13 carros e uma moto foram achados no local depois que o nível da água baixou; polícia apura possível golpe em seguradoras

O trabalho de perícia nos 13 carros que foram retirados de uma pedreira desativada em Salto de Pirapora (SP) terminou na manhã desta sexta-feira (2). Além dos automóveis, uma motocicleta foi encontrada pelos policiais no local.

Os quatro carros que ainda não haviam sido vistoriados foram periciados nesta manhã. O trabalho deveria ter sido finalizado na quinta-feira (1º), mas os veículos precisaram ser desempilhados, o que dificultou o trabalho.

Leia também

Dos carros encontrados, ao menos oito estão em nome de seguradoras e com queixa de roubo ou furto. Além disso, pelo menos dois veículos apresentaram sinais de adulteração. A partir de agora, os peritos irão elaborar os laudos, que serão entregues à Polícia Civil.

Retirada

O trabalho para remover os carros e a moto achados na pedreira foi realizado no dia 25 de setembro e contou com o apoio da Defesa Civil e de peritos da Polícia Científica.

Para a força-tarefa de retirada foram usados um barco e uma retroescavadeira, responsável por içar os veículos até a margem, que fica a 50 metros de altura. Segundo a delegada Fernanda Ueda, a polícia acredita que outros veículos ainda estejam na região.

Encontro

Os carros apareceram no local quando o nível da água da antiga pedreira baixou devido à estiagem e também ao trabalho de captação para abastecimento de três cidades. Entre eles, alguns tinham placas de Sorocaba (SP), Votorantim (SP), Itaporanga (SP), São Paulo e Santa Bárbara d'Oeste (SP).

Uma das linhas de investigação tomada pela corporação é a de que os veículos estejam envolvidos em um esquema de golpe em seguradoras.

Conforme apurado pelo G1, há denúncias de que o local era usado para desovar esses veículos usados nos golpes.

A quem pertence a área do lago?

A área é particular e pertence a uma fábrica de cimentos da região. A Prefeitura de Salto de Pirapora informou que a Justiça determinou à fábrica dona da área o bloqueio e a proibição do acesso.

A determinação veio depois que dois mergulhadores foram encontrados mortos dentro do lago em 2012.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X