Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Polícia conclui perícia em carros retirados de pedreira em Salto de Pirapora

13 carros e uma moto foram achados no local depois que o nível da água baixou; polícia apura possível golpe em seguradoras

O trabalho de perícia nos 13 carros que foram retirados de uma pedreira desativada em Salto de Pirapora (SP) terminou na manhã desta sexta-feira (2). Além dos automóveis, uma motocicleta foi encontrada pelos policiais no local.

Os quatro carros que ainda não haviam sido vistoriados foram periciados nesta manhã. O trabalho deveria ter sido finalizado na quinta-feira (1º), mas os veículos precisaram ser desempilhados, o que dificultou o trabalho.

Leia também

Dos carros encontrados, ao menos oito estão em nome de seguradoras e com queixa de roubo ou furto. Além disso, pelo menos dois veículos apresentaram sinais de adulteração. A partir de agora, os peritos irão elaborar os laudos, que serão entregues à Polícia Civil.

Retirada

O trabalho para remover os carros e a moto achados na pedreira foi realizado no dia 25 de setembro e contou com o apoio da Defesa Civil e de peritos da Polícia Científica.

Para a força-tarefa de retirada foram usados um barco e uma retroescavadeira, responsável por içar os veículos até a margem, que fica a 50 metros de altura. Segundo a delegada Fernanda Ueda, a polícia acredita que outros veículos ainda estejam na região.

Encontro

Os carros apareceram no local quando o nível da água da antiga pedreira baixou devido à estiagem e também ao trabalho de captação para abastecimento de três cidades. Entre eles, alguns tinham placas de Sorocaba (SP), Votorantim (SP), Itaporanga (SP), São Paulo e Santa Bárbara d'Oeste (SP).

Uma das linhas de investigação tomada pela corporação é a de que os veículos estejam envolvidos em um esquema de golpe em seguradoras.

Conforme apurado pelo G1, há denúncias de que o local era usado para desovar esses veículos usados nos golpes.

A quem pertence a área do lago?

A área é particular e pertence a uma fábrica de cimentos da região. A Prefeitura de Salto de Pirapora informou que a Justiça determinou à fábrica dona da área o bloqueio e a proibição do acesso.

A determinação veio depois que dois mergulhadores foram encontrados mortos dentro do lago em 2012.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas