PM morre após passar mal durante treinamento do Raio
Vítima foi identificada como Evandro Jordson de Sousa Marques, de 28 anos

Um policial militar morreu após passar mal durante um treinamento do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), em Fortaleza, na última quinta-feira (9). A vítima foi identificada como Evandro Jordson de Sousa Marques, de 28 anos.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

O soldado participava do Curso Especial de Policiamento com Motocicletas (CEMP), formação voltada para atuação no policiamento ostensivo com motocicletas. O treinamento, iniciado na segunda-feira (6), inclui atividades físicas intensas, aulas teóricas e práticas de pilotagem.
Leia também
Durante uma das etapas do curso, o militar apresentou mal-estar, sendo socorrido imediatamente e encaminhado a uma unidade hospitalar. Apesar do atendimento, ele não resistiu.
A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP), responsável pela formação, informou que abriu procedimento administrativo para apurar as circunstâncias da morte. Em nota, o órgão lamentou o ocorrido e prestou solidariedade aos familiares, amigos e colegas de corporação.


CRB desceu na tabela após rodada com derrota - 11/09/2026

ASA embarca em busca do título da Série D - 11/09/2026

Ela foi fazer um trabalho voluntário e se emocionou ao encontrar o professor que marcou sua vida

"Se Alexandre de Moraes for culpado, ele tem que pagar", diz Lula
O soldado havia ingressado na Polícia Militar em fevereiro de 2024 e estava lotado na 1ª Companhia do 11º Batalhão, no município de Itapipoca, sua cidade natal.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará também divulgou nota de pesar, destacando os serviços prestados pelo policial à sociedade cearense. Colegas de farda lamentaram a perda e ressaltaram o perfil disciplinado e comprometido do jovem militar.
O caso gerou comoção entre integrantes da corporação e reforça a atenção para as condições dos treinamentos operacionais, que exigem elevado preparo físico dos participantes.
