O Soldado Henry Harrison da Silva, da Polícia Militar de São Paulo, morreu eletrocutado nesta terça-feira (12) durante atendimento a uma ocorrência de furto em uma residência na zona leste da capital.
Segundo a Polícia Militar, o acidente aconteceu quando o soldado, do 38º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, encostou acidentalmente em um fio de alta tensão ao tentar acessar o imóvel.
Leia também
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), o policial foi socorrido ao Hospital São Mateus, mas não resistiu aos ferimentos e morreu às 19h40.
Henry Harrison ingressou na Polícia Militar em junho de 2019 e atuava na 3ª Companhia do 38º BPM/M. Ele deixa esposa e três filhos.
O militar, de 36 anos, era filho de Antônio Cruz da Silva e Maria de Fátima Mendes Simplicio Silva
Em nota, a Polícia Militar lamentou a perca de Henry Harrison:
Perder um irmão de farda é uma das dores mais profundas que carregamos e, hoje, mais do que nunca, nos unimos para honrar a memória e a coragem do Sd PM Harrison
O caso foi registrado no 69º Distrito Policial (Teotônio Vilela) como tentativa de furto e morte acidental.
Quatro homens, com idades entre 30 e 38 anos, foram presos durante a ação.
Nota da SSP
A SSP lamenta a morte do soldado Henry Harrison da Silva, após, acidentalmente, encostar em um fio de alta tensão durante o atendimento a uma ocorrência de furto a residência pela Av. Ouro Verde de Minas, na zona leste. O soldado recebeu uma forte descarga elétrica e foi prontamente socorrido ao Hospital São Mateus, mas infelizmente não resistiu.
O policial ingressou na polícia militar em junho de 2019 e fazia parte da 3º Companhia do 38° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano.
Na ocorrência quatro homens, de 30, 32, 37 e 38 anos, foram presos. O caso foi registrado no 69º Distrito Policial (Teotônio Vilela), como tentativa de furto, localização/apreensão de objeto e localização/apreensão e entrega de objeto e morte acidental.