Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Pílula dará às mulheres a liberdade de escolher o dia em que irão menstruar

Segundo a Bayer, empresa responsável pelo produto, Yaz flex estará no mercado em breve; <b>Gazeta de Alagoas</b> acompanha evento em São Paulo

A capital paulista foi palco, na manhã desta quarta-feira (22), de um debate capaz de chamar a atenção de qualquer mulher. É que uma coletiva apresentou à imprensa, representada por jornalistas de todo o Brasil, a pílula que dará às mulheres a liberdade de escolher o dia em que quiserem menstruar. AGazeta de Alagoasacompanhou a coletiva, a convite da assessoria do evento.

O medicamento, que recebeu o nome de Yaz flex, estará no mercado em breve, mas a Bayer, empresa responsável pelo produto, reuniu médicos e celebridades para falar sobre o novo intraceptivo. Na ocasião, além de diretores da marca, os doutores José Bento, ginecologista e médico que compõe o elenco do programa global Bem Estar, e César Fernandes, presidente da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia, também marcaram presença.

Leia também

Também esteve presente a psicanalista e escritora Regina Navarro Lins, a atriz e apresentadora Fernanda Souza e a cantora Karol Conka.

O novo medicamento dará à mulher a chance de decidir o dia em que irá menstruar, com o auxílio de um aplicativo disponível para Android e iOS, tudo sob a orientação de um médico especialista. Com ele, a mulher poderá impedir a menstruação por até 120 dias. Segundo José Bento, além de dar o poder às mulheres de decidirem o dia em que vão querer menstruar, as mesmas também terão menos chances de contrair infecções na região genital.

O app irá orientar as mulheres como a antiga tabela, dispensando a ida imediata ao ginecologista, caso, em dado momento, a mulher esqueça de tomar a medicação. O próprio aplicativo refaz o plano e avisa à usuária o momento em que ela deve ingerir a pílula. Na coletiva, a empresa informou que a Anvisa já aprovou o app, classificando-o como uma bula dinâmica.

Para Karol Conka, o novo método dará poder as mulheres. "Ando com looks que mostram mais do que deviam e não quero mais andar por aí com um pacotão", disse a cantora, referindo-se ao absorvente. Já Fernanda Souza afirmou que só se associou a campanha porque acredita neste novo método, acrescentando que irá testá-lo assim que ele entrar em circulação no mercado.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas