Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Piloto e namorada morrem no mesmo dia após febre e dor no corpo

Segundo a Vigilância Epidemiológica de Jundiaí, que investiga a morte do piloto, há suspeita de dengue, leptospirose ou febre maculosa

São Paulo – A Vigilância Epidemiológica de Jundiaí, interior de SP, investiga a morte do piloto da Fórmula C300 Douglas Pereira Costa, 42 anos, nessa quinta-feira (8). O caso foi notificado como suspeita de dengue, febre maculosa ou leptospirose.

Ele e a namorada, a dentista e biomédica Mariana Giordano, morreram após serem internados com febre, dor no corpo e erupções na pele. Douglas estava em um hospital em Jundiaí. Mariana faleceu na cidade de São Paulo.

Leia também

Ainda de acordo com informações da Prefeitura de Jundiaí, o casal apresentava os mesmos sintomas: febre, dor no corpo, exantema (erupções na pele), evoluindo para um quadro mais grave.

Amigos e familiares relataram que os dois estiveram recentemente em uma área rural de Campinas e também na cidade mineira de Monte Verde.

Amostras biológicas coletadas de Douglas serão enviadas ao Instituto Adolpho Lutz na segunda-feira (12) para definição do diagnóstico.

O Metrópoles acionou a Secretaria de Saúde Municipal de São Paulo, mas a pasta informou que nenhum hospital havia notificado a morte de Mariana, procedimento obrigatório nesses casos. Segundo a assessoria de imprensa, a comunicação não é feita imediatamente.

A dengue é infecção viral, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. A leptospirose é uma doença infecciosa causada por bactéria e transmitida ao ser humano pela urina de roedores.

Já a febre maculosa é causada por uma bactéria do gênero Rickettsia, transmitida pela picada do carrapato.

Nas redes sociais, amigos postaram homenagens. “Mari, você vai ser lembrada pela sua luz e aquele sorriso lindo… dia triste esse”. “Minha doutora predileta, estou desolada”, escreveu uma amiga de Mariana.

“Exemplo para muitos! Obrigado por compartilhar bons momentos, meu amigo”, registrou um colega de Douglas. “Muito triste com sua partida”, disse outro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas