Pfizer entrega mais 1,2 milhão de doses das vacinas pediátricas

Entrega do segundo lote de imunizantes foi antecipada pela empresa, já que as vacinas só chegariam ao Brasil no dia 20 de janeiro

A Pfizer entregou neste domingo (16), no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), mais 1,2 milhão de doses das vacinas pediátricas compradas pelo Ministério da Saúde.

A entrega do segundo lote de imunizantes foi antecipada pela empresa, já que as vacinas só chegariam ao Brasil no dia 20 de janeiro. A antecipação, porém, permitirá que os estados recebam as doses até terça-feira (18).

"Depois de completar o esquema vacinal contra a Covid-19 de mais de 145 milhões de pessoas a partir dos 12 anos, o Brasil recebe, agora, reforço para a imunização das crianças de cinco a 11 anos. Mais 1,2 milhão de doses da Pfizer desembarcaram no país na manhã deste domingo", afirma o Ministério da Saúde por meio de nota.

A primeira remessa de vacinas pediátricas, também composta por 1,2 milhão de doses, chegou ao país na última quinta-feira (13) e foi distribuída aos estados e o Distrito Federal. Por conta dos imunizantes, 11 capitais já começaram a imunização do público infantil.

A vacinação já começou em:

Aracaju (SE);

Belo Horizonte (MG);

Campo Grande (MS);

Florianópolis (SC);

Fortaleza (CE);

João Pessoa (PB);

Recife (PE);

Salvador (BA);

São Luís (MA);

Vitória (ES);

Brasília (DF)