Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Pesquisa revela que 96% dos comércios já aceitam Pix nos pagamentos

Um levantamento feito pelo banco UBS BB mostrou que 96% das lojas e comércios já aceitam o Pix; um ano atrás, pagamento era aceito por 68%

Um relatório do banco UBS BB revelou que o Pix, plataforma de pagamento instantâneo do Banco Central, já é aceito em 96% dos estabelecimentos comerciais brasileiros.

A pesquisa, cujos dados mais recentes são de outubro de 2022, revelou um aumento na aceitação do pagamento digital nos últimos meses.

Leia também

Um ano antes, 68% dos estabelecimentos disponibilizavam a opção de pagar com uma chave ou com o QR Code. A participação do Pix nas vendas subiu de 2% em 2021 para 14% em 2022.

O UBS diz que o pagamento instantâneo está ganhando o espaço das transações em dinheiro. As cédulas eram usadas em 27% das compras no ano passado e agora passaram a representar 17% das negociações.

Os analistas do banco observam que a participação do Pix deve crescer ainda mais, no total das vendas, uma vez que os próprios comerciantes estão adotando estratégias para estimular o consumidor a usar o sistema de pagamentos instantâneos.

Entre as ferramentas usadas está a oferta de cashback, descontos e até campanhas como “leve dois, pague um”. A razão para o estímulo à modalidade é a despesa. As taxas cobradas nas transações com cartões de crédito e débito são mais altas e o uso do dinheiro tem um custo implícito de transporte e segurança das cédulas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas