Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Pesquisa revela 3 técnicas para mulheres gozarem no sexo anal

Uma pesquisa inédita internacional investigou o prazer feminino anal além da penetração

Falar em prazer feminino ainda é um grande tabu para muita gente e fica ainda maior quando acrescentamos o prazer anal na discussão. Porém, este cenário vem mudando. Uma pesquisa inédita internacional investigou o prazer feminino anal e as diversas formas de estimulação. Afinal, sexo anal não é apenas penetração.

Os resultados mostraram que existem técnicas para as mulheres chegarem ao orgasmo que vão além da penetração. A investigação foi feita com mais de três mil mulheres por pesquisadores da Universidade de Indiana e da For Goodness Sake, uma empresa de pesquisa sexual.

Leia também

A pesquisa

Os pesquisadores notaram que a maioria dos estudos sobre o tema se concentrava apenas na penetração e pouco sobre as técnicas usadas para criar sentimentos de prazer. Além de reunir dados de pesquisas sobre sexo em todo o mundo, eles coletaram resultados de 3.017 mulheres entre 18 e 93 anos e entrevistaram 1.000 delas.

“Novas técnicas de toque prazeroso podem ser descobertas em qualquer idade e podem encorajar as mulheres a continuar explorando seu prazer ao longo da vida”, escreveram os pesquisadores no artigo.

Técnicas para um anal de prazer

As três técnicas principais de sexo anal classificadas pelos pesquisadores de acordo com os resultados da pesquisa são:

Superfície anal: ou toque sexual ao redor, mas não no ânus. Quarenta por cento das mulheres no estudo acharam prazeroso.

Anal raso: ou toque apenas dentro da abertura anal, não mais profundo do que a ponta de um dedo ou junta. Trinta e cinco por cento das mulheres no estudo acharam prazeroso.

Emparelhamento anal: ou toque no ânus ou dentro dele ao mesmo tempo que penetração vaginal ou toque clitoriano. Quarenta por cento das mulheres no estudo acharam prazeroso.

Explorando o anal

A dica dos especialistas para quem nunca experimentou e quer tentar o anal é ir devagar e usar muito lubrificante. Confira mais dicas para sexo anal nesta matéria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X