Peça publicitária coloca mosquitos em site do Governo Federal
Internautas podem interagir e matar o Aedes aegypti com uma raquete
Uma peça publicitária tem chamado a atenção de internautas que acessam o Portal Brasil. Mosquitos Aedes aegypti estão sobrevoando o site do Governo Federal como forma de alertar para o combate ao vetor, transmissor do vírus da dengue, chikungunya e zika - este último associado aos casos de microcefalia no Brasil.Nesta quinta-feira, o site ganhou mais um componente: uma raquete. Devido às mudanças no portal, a ação interativa ficou alguns minutos fora do ar.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Na campanha, internautas têm que usar o mouse - que se transforma em raquete -para tentar matar três insetos que aparecem na página. Ao clicar em um deles, surge uma mensagem sobre a campanha, e o usuário é redirecionado para uma página do Ministério da Saúde, que contém mais informações sobre prevenção às doenças transmitidas pelo mosquito. Também foi criada a hashtag #ZikaZero.
Leia também
A peça publicitária fez com que muita gente achasse que se tratava de um ataque de hackers.
Nessa quarta-feira, a presidente Dilma Rousseff também fez um pronunciamento em cadeia nacional de TV e pediu aos brasileiros a formação de "um grande exército de paz e de saúde" para combater o Aedes aegpyti.


Eleições 2026: tropas federais embarcam para cidades do estado

Carro invade praça após motorista perder o controle na Jatiúca

JHC chama eleição de “festa da democracia” e pede participação dos eleitores

JHC lamenta morte de morador de Arapiraca e transforma caso em bandeira pela saúde
Ela voltou a afirmar que o governo está colocando "todos os recursos" no enfrentamento ao problema e dirigiu "uma palavra especial de conforto" às mães que tiveram seus filhos acometidos pela malformação congênita.
