Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Pazuello cancela ida à CPI após contato com dois infectados por Covid

Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da comissão, afirmou que o ex-ministro comunicou a impossibilidade de comparecimento

O ex-ministro da Saúde general Eduardo Pazuello cancelou o depoimento à CPI da Pandemia, que investiga falhas do governo durante o enfrentamento da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Nesta terça-feira (4/5), o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da comissão, afirmou que o ex-ministro comunicou a impossibilidade de comparecimento.

Leia também

Segundo Randolfe, o general alegou ter tido contato com duas pessoas que testaram positivo para Covid-19, o que o obriga a cumprir 14 dias de isolamento social.

Ainda não está decidido se Pazuello prestará esclarecimentos de forma remota. A decisão é do presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), que ainda não se manifestou sobre o caso.

Inicialmente, o ex-ministro prestaria depoimento nesta quarta-feira (5/5), após as declarações dos ex-ministros Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich, que falam à CPI nesta terça-feira.

Até a mais recente atualização desta reportagem, Pazuello não havia comentado o caso. O espaço continua aberto a esclarecimentos.

Peça fundamental

Pazuello deixou o cargo em março, em meio a uma forte alta de casos e mortes pela Covid-19. Além disso, o país patina na criação de leitos de unidade de terapia intensiva (UTIs) para o tratamento da doença. Ele é considerado peça fundamental para a investigação.

Por falhas no enfrentamento da pandemia, o general acabou se tornando alvo de investigações do Ministério Público Federal (MPF), da Polícia Federal, do Tribunal de Contas da União (TCU).

Uma das averiguações é sobre o colapso na rede hospitalar de Manaus, onde pacientes morreram sem oxigênio. A lentidão na compra de vacinas também é analisada.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas