Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Paulo Guedes cancela férias em meio a embate sobre 13º do? Bolsa Família

Interrupção foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União neste sábado

O ministro da Economia, Paulo Guedes, cancelou as férias que começariam neste final de semana e iriam até 8 de janeiro. A interrupção foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União neste sábado (19).

Fontes ouvidas pela reportagem dizem que o ministro decidiu não viajar na próxima semana por conta da pandemia. Como ia ficar em Brasília trabalhando, foi aconselhado a cancelar as férias.

Leia também

A interrupção das férias vem no momento em que os presidentes da República, Jair Bolsonaro, e da Câmara, Rodrigo Maia, trocam acusações em torno do pagamento do 13º salário para beneficiários do Bolsa Família.

Na quinta-feira (17), Bolsonaro afirmou que a medida provisória (MP) que autorizava o pagamento do 13º não foi votada no Congresso por falta de vontade do presidente da Câmara.

Na sexta (18), Maia foi à tribuna da Câmara dizer que o presidente mentiu e anunciou a votação de MP sobre o auxílio emergencial, que o governo não quer que seja votada.

O líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), afirmou que a MP do 13º do Bolsa Família não foi votada a pedido do governo.

Em entrevista de final de ano a jornalistas na sexta-feira, Paulo Guedes disse que era obrigado a recomendar que o governo não pagasse o 13º do Bolsa Família neste ano, por conta dos gastos com a pandemia. Guedes afirmou que poderia incorrer em crime de responsabilidade se encaminhasse o pagamento do valor extra.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas