Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Pastor indicado para Ancine preocupa até agentes da cultura ligados ao governo

A área cultural do governo tem enfrentado problemas desde o início do mandato de Bolsonaro

A indicação do pastor Edilásio Barra, o Tutuca, para a direção da Agência Nacional do Cinema (Ancine) gerou preocupação até em agentes da cultura ligados ao governo pelo fato de o religioso integrar a chamada "ala ideológica".

Conforme apurou o blog, integrantes da área de Cultura acreditam que Tutuca não é a pessoa indicada para pacificar os ânimos no setor audiovisual brasileiro também pelo desconhecimento técnico da área.

Leia também

A nomeação do pastor evangélico, que atuou em outros cargos na área de cultura do governo Bolsonaro, consta do "Diário Oficial da União" desta sexta-feira (21).

Um dos problemas da nomeação é o fato de a atuação ideológica de Edilásio Barra como um dos coordenadores da campanha de Bolsonaro e do PSL no Rio Grande do Sul ter sido considerada "extremamente radical".

Edilásio Barra é primo do deputado federal Eder Mauro Barra (PSD-PA). Apesar de o PSD não ser base de sustentação do governo, o pastor se manteve em outros cargos da gestão Bolsonaro com o apoio do primo, dizem integrantes da secretaria da Cultura.

Crise na Cultura

A área cultural do governo tem enfrentado problemas desde o início do mandato de Bolsonaro, mas o agravamento da crise veio após a divulgação de um vídeo institucional do então secretário Roberto Alvim, que usou referências nazistas semelhantes ao ministro da Propaganda de Hitler, Joseph Goebbels.

Com a repercussão negativa, o presidente Jair Bolsonaro acabou exonerando Alvim e, dias depois, convidou a atriz Regina Duarte para assumir a secretaria. Como informou o G1, Regina assume o cargo depois do carnaval.

Ancine

Vinculada ao Ministério do Turismo, a Ancine é uma agência reguladora que tem como atribuições o fomento, a regulação e a fiscalização do mercado do cinema e do audiovisual no Brasil.

Além de Tutuca, Bolsonaro indicou para a Ancine a produtora Verônica Brendler, que também é ligada a movimentos religiosos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas