Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Parlamentar deve pagar defesa de homem que a ameaçou

Tabata Amaral representou contra homem que a ameaçou com um “taco de beisebol na cara” em uma queixa-crime em abril de 2021

São Paulo – Após ter denunciado uma ameaça que recebeu no Instagram, a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) foi condenada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) a pagar R$ 5 mil de custas ao advogado do homem que processou por incitação ao crime e difamação.

“Um homem me ameaça com um ‘taco de baseball na cara’ até que ‘nem a minha mãe me reconheça’. A Justiça entende que isso não configura crime e me condena a pagar R$ 5.156,41 ao advogado de quem me ameaçou. Vencem o ódio, o machismo e a impunidade, perdemos todas as mulheres”, lamentou a parlamentar, nesta quarta-feira (7/6), nas redes sociais.

Leia também

Em abril de 2021, Tabata fez uma queixa-crime contra uma postagem de Renato Tonini que dizia: “Temos que dar a ela o tratamento de beleza mais efetivo do mundo: o taco de baseball na cara. Tão eficiente que nem a mãe dela vai reconhecer depois”.

Tanto na primeira quanto na segunda instância, juízes e desembargadores entenderam que as postagens não configuraram crime por “ausência de indícios de autoria e ausência de justa causa”.

Após ter recursos negados nas duas instâncias, Tabata acionou o Supremo Tribunal Federal (STF), mas a ministra Rosa Weber, presidente da Corte, manteve a decisão da Justiça paulista.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas