O governo do Panamá decidiu cancelar um contrato com a Odebrecht para a construção e concessão da usina hidrelétrica Chan 2. O contrato foi assinado em 2014 e tem valor de cerca de US$ 1 bilhão.
"(O governo) vai adotar as ações necessárias a fim de cancelar, sem custo ao Estado, o contrato de associação entre o Estado e o Grupo Odebrecht para o desenvolvimento do projeto hidrelétrico Chan 2 e devolver a concessão ao Estado", disse o comunicado oficial do governo do Panamá divulgado nesta terça-feira (27).
Leia também
Na ocasião, o governo também anunciou que vai proibir o grupo Odebrecht de participar de novas licitações no país. Além disso, afirmou também que vai "adotar as medidas necessárias para que o grupo Odebrecht desista do processo de qualificação para a licitação para a construção da Ponte sobre o Canal do Panamá e para a linha 3 do metrô".
Em um comunicado, a Odebrecht disse que vai colaborar com a Justiça e que "está implantando as melhores práticas de 'compliance', baseadas na ética, na transparência e na integridade".