Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Padrasto acusado de torturar menino de 7 anos tem prisão decretada

Byron foi flagrado agredindo o enteado na brinquedoteca de um condomínio de luxo em Moema

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) decretou nesta segunda-feira (19) a prisão preventiva de Byron Santos Junior, padrasto acusado de praticar tortura contra um menino de 7 anos.

Byron foi flagrado agredindo o enteado na brinquedoteca de um condomínio de luxo em Moema, na zona sul de São Paulo, em outubro. Imagens de câmeras de segurança (veja vídeo abaixo) mostram o momento em que o padrasto puxa o cabelo da criança e a suspende no ar pelo pescoço.

Leia também

Após o caso, a Justiça havia decidido que o padrasto deveria ficar no mínimo 300 metros afastado da criança. A decisão, no entanto, teria sido desrespeitada, segundo o Ministério Público de São Paulo (MPSP).

A promotoria havia oferecido denúncia contra Byron e a mulher, mãe da criança, por descumprir a medida protetiva, com base na Lei Henry Borel, na semana passada (12/12). De acordo com a acusação, o padrasto e o menino continuaram se encontrando em uma casa alugada em Valinhos, no interior de São Paulo.

A denúncia foi aceita pelo juiz Antonio Carlos Campos de Almeida Junior, da 19ª Vara Criminal. Na decisão, obtida pelo Metrópoles, o magistrado afirma que “tudo indica” que o imóvel havia sido alugado para que “pudessem permanecer juntos longe da vista de pessoas que soubessem do episódio”.

Ainda segundo o juiz, o descumprimento da distância mínima estabelecida “deixa exposto o menor a nova agressões”.

“Isso porque são conhecidos os exemplos de menores em situações semelhantes e o fim trágico que experimentaram, como de Henry Borel, que empresta o nome a lei citada, e Isabella Nardoni”, escreveu.

Tortura

Além do descumprimento da medida protetiva, o padrasto Bryan Santos Junior também foi denunciado por tortura, com base na Lei 9.455/1997.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas