Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Ônibus que se envolveu em acidente com 7 mortos não podia circular, diz ANTT

Agência afirma que certificado de segurança venceu. Viação alega que documento está em dia

O ônibus da empresa Helios Coletivos e Cargas, de Carazinho, se envolveu em um acidente, na noite de segunda-feira (21) em São Paulo. Segundo informações, 7 pessoas morreram e 34 ficaram feridas. O ônibus que saiu do Pará, com destino ao Rio Grande do Sul, colidiu contra um caminhão. A polícia investiga o acidente.

De acordo com a empresa, o ônibus tinha 39 passageiros e dois motoristas. Nove continuam hospitalizados, sendo um em estado grave. Entre os mortos estão quatro passageiros, um motorista e dois irmãos que estavam no caminhão.

Leia também

Lista de vítimas divulgada pela Helios

  • Washington Pereira dos Santos: motorista do ônibus, natural de Anapólis (Goiás)
  • Cláudio de Lima de Olivio: passageiro do ônibus, natural de Palmital (Paraná)
  • Tiago Sérgio Von Dentz: passageiro do ônibus, natural de Guarujá do Sul (Santa Catarina)
  • Maria José da Silva: passageiro do ônibus, natural de Lucas do Rio Verde (Mato Grosso)

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o transporte de linha regular, com placa de Pelotas, iniciou viagem em São Félix do Xingu e seguia para Carazinho, onde chegaria nesta terça (22), às 17h. O acidente aconteceu por volta das 21h10 na Rodovia Assis Chateaubriand, próximo à cidade de Parapuã, a 660 km de São Paulo.

A viagem levaria dois dias e 14 horas, de acordo com a empresa de ônibus.

A Helios confirmou à RBS TV que o ônibus envolvido no acidente é da empresa São Jorge, de Pelotas, e foi contratado por ela.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou que empresa Hélios Coletivos e Cargas está habilitada para prestação do serviço regular interestadual de passageiros para operar a ligação de São Félix do Xingu (PA) - Carazinho (RS). Com relação ao veículo que se envolveu no acidente, a agência comunicou que "ele consta como inativo no sistema da ANTT e está com Certificado de Segurança Veicular vencido, ou seja, não poderia estar sendo utilizado pela empresa".

Segundo a Helios, o documento está em dia e vence em outubro de 2021. A linha que o veículo fazia existe há mais de 40 anos, ainda conforme a empresa. A Helios informou que o modelo do ônibus é do ano 2017/2018 e não apresenta irregularidades.

A empresa informou que está prestando toda assistência aos clientes e desde ontem uma equipe está no local. Um ônibus já está no interior de São Paulo para buscar os passageiros.

Segundo a empresa, foi uma colisão frontal. A rota é regular, de mais de 3,4 mil quilômetros.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas