Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Ônibus que caiu de viaduto é retirado de linha férrea 24 horas após acidente

Os corpos dos 18 mortos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML)

Após 24h do acidente que matou dezoito pessoas e deixou 23 feridos em João Monlevade, na Região Central de Minas Gerais, o ônibus foi retirado da linha férrea na tarde deste sábado (5). Às 15h, equipes trabalhavam no local.

O ônibus da Localima Turismo, com placa de Alagoas, caiu no km 350 da BR-381, em um trecho conhecido como "Ponte Torta", perto da entrada para Dom Silvério, na tarde desta sexta-feira (4).

Leia também

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a suspeita é de que o veículo tenha perdido o freio. O motorista pulou do ônibus e fugiu, segundo relatos de testemunhas aos policiais.

Nesta tarde, o G1 entrou em contato com a Vale para saber a situação da operação ferroviária no local, mas não havia obtido retorno até a última atualização desta reportagem.

'As pessoas gritando e a gente sem poder fazer nada', diz sobrevivente que pulou de ônibus em João Monlevade

Dez pessoas continuam internadas no Hospital Margarida e três no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. O motorista ainda não foi localizado. Familiares de feridos em busca de informações podem procurar a Polícia Civil pelo telefone (31) 3851-2411.

As vítimas do acidente que não precisaram de atendimento médico ou que já tiveram alta foram encaminhadas para o Albergue Municipal, onde passarão por testagem da Covid-19.

Os corpos dos 18 mortos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte e aguardavam a liberação. Parentes de vítimas deixaram o estado de Alagoas nesta manhã para fazer o reconhecimento.

A Polícia Civil de Minas Gerais instaurou inquérito para apurar as causas do acidente.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas