Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

OAB: mulher indiciada por ataques em padaria não tem registro de advogada

Quando foi detida na sexta-feira (20), Lidiane Brandão Biezok, de 45 anos, falou na filmagem que é 'advogada internacional'

A mulher que apareceu em um vídeo que circula nas redes sociais ofendendo e agredindo funcionários e clientes da padaria Dona Deôla, na Zona Oeste de São Paulo, não tem registro de advogada na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Quando foi presa pela Polícia Militar (PM) na sexta-feira (20), Lidiane Brandão Biezok, de 45 anos, falou que é "advogada internacional".

"Eu sou advogada internacional, cala a sua boca, sua bicha do c*", disse Lidiane no vídeo no qual ofende um cliente do estabelecimento.

Leia também

Ela também informou no boletim de ocorrência do caso, registrado no 91º Distrito Policial (DP), Ceasa, que é "advogada". A mulher foi indiciada pela Polícia Civil por três crimes: injúria racial, lesão corporal e homofobia.

"A OAB SP esclarece que a senhora Lidiane Brandão Biezok não consta no sistema de cadastro da entidade e nem no Cadastro Nacional de Advogados (CNA), mantido pelo Conselho Federal da OAB, que exerce a função de fiel repositório do cadastro de todos os advogados do Brasil", informou nota divulgada nesta segunda-feira (23) pela OAB em São Paulo.

Segundo fontes da entidade, existe a possibilidade de que Lidiane seja aluna de direito ou já tenha se formado no curso, mas não possua o registro. Outra hipótese é que ela tenha registro de advogada em outro país.

Lidiane foi solta neste sábado (21) por decisão da Justiça, que converteu a prisão em flagrante em prisão domiciliar. Nesta segunda, a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça (TJ) citou o fato de Lidiane ter "problemas psiquiátricos" como uma das justificativas para que ela fique presa em casa.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas