Na véspera da Cúpula do Clima, Salles alimenta bate-boca com Anitta

Embate começou quando a cantora defendeu a saída do ministro do cargo

A troca de farpas entre a cantora Anitta e o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que começou no início da tarde desta quarta-feira (21/4), deu o que falar ao longo do dia. Na véspera da Cúpula do Clima, convocada pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, o responsável pela pasta ambiental no Brasil gastou caracteres para alimentar um bate-boca com a funkeira nas redes sociais.

Tudo começou quando Anitta usou o seu perfil no Twitter para defender a tag #ForaSalles, movimento que teve a adesão de outras personalidades e que pede a saída do ministro do cargo. Sem gostar do que leu, Salles respondeu à publicação, chamando a cantora de “Teletubbie”.

A funkeira também não deixou barato e ironizou o comentário do ministro: “Que resposta madura”. Na sequência, ainda em tom irônico, questionou quantos anos Salles tem: “12? Então é melhor sair do ministério anyway”, escreveu.

Mas o embate não terminou. Em resposta ao post de Anitta, o ministro do Meio Ambiente questionou a inteligência da cantora: “Se você conseguir demonstrar, sem ajuda de outra pessoa, que sabe quais são as capitais do Brasil ou pelo menos os nomes dos seis biomas brasileiros a gente começa conversar”.

Ela, então, pediu desculpa pela demora nas respostas e disse que não consegue respondê-lo em 5 minutos, como ele faz com ela, “porque trabalha”. “Tava dando umas entrevistas em inglês, espanhol, em francês… você fala francês? Liga para a presidente da França? Ouvi dizer que ele ama vocês”, finalizou Anitta.