Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Na TV, Cármen Lúcia exalta urna “segura, auditável e inquestionável”

A presidente do TSE convidou a população brasileira para votar neste domingo (6/10) e escolher seus candidatos


			
				Na TV, Cármen Lúcia exalta urna “segura, auditável e inquestionável”
Na TV, Cármen Lúcia exalta urna “segura, auditável e inquestionável”. Antônio Augusto / STF

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, frisou a importância do voto, a segurança das urnas eletrônicas, e convidou 155 milhões de eleitores a exercer o seu direito fundamental de participar, “com tranquilidade e com seriedade, deste grande momento de escolha do seu representante na cidade”. Cármen Lúcia falou à nação durante pronunciamento em rede nacional de rádio e TV, neste sábado (5/10), véspera do 1º Turno das Eleições Municipais de 2024.

Durante sua fala, a presidente do TSE ressaltou: “O voto é o gesto que guarda o seu ideal de cidade onde cada um vive e quer realizar seus sonhos. Voto democrático é espaço de liberdade individual para a construção social”, disse.

Leia também

Ela lembrou de outros tempos, quando não havia voto no Brasil, e ressaltou que esse direito foi conquistado para que a democracia prevalecesse. “A Constituição Brasileira, que hoje completa 36 anos de vigência, contemplou-nos com o direito fundamental de votar para que essa democracia, baseada na soberania do povo, florescesse”.

A ministra afirmou que a Justiça Eleitoral trabalhou “com afinco e engajamento total” para que eleitores possam ir tranquilamente, entre as 8 horas da manhã e as 17 horas da tarde – horário de Brasília -, a seu local de votação e “para que a urna, segura, auditável e inquestionável, acolha o seu voto”, disse.

Ela frisou que os votos serão apurados, o resultado será proclamado e os eleitos serão empossados de acordo com o que a maioria do eleitorado decidir. Por fim, ressaltou a importância de se ter tranquilidade, sem violência, na hora do voto. “Vamos caminhar juntos, atentos, sem hostilidades nem desalentos insuperáveis. O seu voto é a cidade que se constrói”, finalizou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X