Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Mulher que morreu após hidrolipo contratou médico pelas redes sociais

Paloma Lopes Alves, de 31 anos, morreu após realizar uma hidrolipo em uma clínica


				
					Mulher que morreu após hidrolipo contratou médico pelas redes sociais
O procedimento era na região das costas e do abdome. Reprodução/Redes Sociais

São Paulo — A mulher de 31 anos que morreu após realizar um procedimento de hidrolipo em uma clínica no bairro do Tatuapé, zona leste de São Paulo, contratou o procedimento cirúrgico totalmente pelas redes sociais e só conheceu o médico dr. Josias Caetano no dia da cirurgia.

De acordo com o boletim de ocorrência, obtido pelo Metrópoles, Paloma Lopes Alves teve o primeiro contato pessoal com o médico nessa terça-feira (26/11), dia do procedimento durante o qual sofreu uma parada cardiorrespiratória na clínica Maná Day. O procedimento era na região das costas e do abdome.

Leia também

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado imediatamente, mas, ao chegar ao Hospital Municipal do Tatuapé, Paloma já estava sem vida. Na unidade hospitalar, foi apontado como causa provável da morte uma embolia pulmonar.

O pagamento da lipoaspiração foi feito por meio de transferências bancárias, segundo o marido da vítima, Everton Reigota da Silveira, que registrou o boletim de ocorrência. O documento informa também que o médico Josias Caetano tinha várias reclamações nas redes sociais.

Após o ocorrido, a clínica Maná Day desativou as redes sociais.

O caso foi registrado no 52º Distrito Policial, no Parque São Jorge.

O que é hidrolipo

A hidrolipo, também chamada de lipoaspiração tumescente, é um procedimento estético bastante invasivo que remove gordura localizada em diversas partes do corpo, como abdômen, quadris, coxas, nádegas. O uso dessa terminologia não é reconhecido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Ela é indicada, geralmente, para pessoas que estejam próximas do peso ideal, mas que possuam acúmulos de gordura que não são eliminados mesmo com dietas e exercícios físicos.

O local para a realização, de acordo com a SBCP, precisa atender alguns pré-requisitos determinados pelo Conselho Federal de Medicina, como ser realizado em centros cirúrgicos, hospitais e clínicas que tenham suporte para qualquer intercorrência do paciente.

Além disso, é preciso pesquisar o currículo do profissional, além de buscar informações sobre o espaço e o preço oferecido pela clínica ou consultório.

Veja a matéria completa em Metrópoles

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X