Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Mulher que levou morto ao banco é prima do idoso, diz delegado

Em um vídeo, Erika de Souza Vieira Nunes se refere ao idoso como "Tio Paulo"; ela foi presa e deve ser indiciada


				
					Mulher que levou morto ao banco é prima do idoso, diz delegado
Erika Souza tentou fazer empréstimo de R$ 17 mil em nome de Paulo Roberto. Reprodução

A mulher que levou um idoso morto a uma agência bancária no Rio de Janeiro para tentar obter um empréstimo no valor de R$ 17 mil é, na verdade, prima do indivíduo. Inicialmente, pensava-se que ela era sobrinha dele, já que se referia ao homem como “Tio Paulo”. O caso ocorreu na última terça-feira (16).

Vídeo gravado por uma funcionária do banco mostra o cadáver posicionado em uma cadeira de rodas. A cabeça dele era sustentada pela mão da mulher, que foi identificada como Érika de Souza Vieira.

Leia também

Apesar de a mulher chamar o idoso de “Tio Paulo”, o delegado Fábio Souza, titular da 34º DP (Bangu), afirma que Érika é prima do homem, identificado como Paulo Roberto Braga, de 68 anos.

“Ela é, de fato, prima dele. Ela se diz sobrinha porque fala que a avó da mãe dela registrou a mãe como filha, então ela seria, de fato, sobrinha. Mas os documentos indicam que ela é prima. Tudo indica que ela realmente era cuidadora dele, responsável. Nós fizemos várias pesquisas e não conseguimos encontrar nenhum parente dele que fosse próximo do local onde ele reside”, relata o delegado.

O delegado explicou que Erika vai responder por tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio a cadáver. Por enquanto, o foco é saber a causa da morte: se for constatado que o motivo não foi natural, será aberta uma investigação para homicídio.

A Polícia Civil informou, na manhã desta quarta-feira (17), que exames feitos no corpo do idoso indicam que o homem já estava morto havia pelo menos duas horas após a chegada do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) na agência bancária.

A advogada da família, Ana Carla de Souza Correa, disse que “os fatos não aconteceram como foram narrados, o senhor Paulo chegou à unidade bancária vivo” e que “Érika se encontra, totalmente abalada e dopada”.

O titular da 34º DP ainda relata que Érika não mostrou arrependimento. “Ela sempre falando que ele estava vivo, que sempre cuidou dele, mas ela não demonstrou em nenhum momento a tristeza de quem perde alguém querido.”

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas