Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Mulher joga soda cáustica em vira-lata e cão fica cego de um olho

Cachorro conhecido como “Negão” teria mordido filho da mulher autora do crime de maus tratos, em comunidade na zona sul


				
					Mulher joga soda cáustica em vira-lata e cão fica cego de um olho
Mulher jogou soda cáustica em cachorro após o filho dela ser mordido por ele. Divulgação/Polícia Civil

O cachorro vira-lata “Negão” ficou cego de um olho e perdeu parte da pele das costas após uma mulher jogar soda cáustica nele. A mulher, que confessou o crime à polícia, residia na casa vizinha de onde morava o cão.

O motivo para a violência teria sido o fato do cão ter mordido o filho da suspeita, identificada como Bianca Regina Baptista, de 37 anos. A criança havia ido tomar um suco na residência da vizinha dela, em 21 de março deste ano, na favela de Heliópolis, zona sul de São Paulo.

Leia também

Apesar da gravidade dos ferimentos decorrentes do uso da substância química, que provocou queimaduras de terceiro grau nas costas do cachorro, a tutora dele só encaminhou Negão para a um serviço médico veterinário nove dias depois, por causa da repercussão do caso nas redes sociais.

O Metrópoles apurou que uma protetora foi acionada e foi até a casa onde o cachorro estava, resgatando-o e encaminhando-o até uma clínica veterinária, onde Negão permanece em tratamento. A tutora dele, identificada somente como Luciene, “em nenhum momento” procurou a protetora “para ter notícias do animal”, como consta em registros da Delegacia de Investigações de Infrações contra o Meio Ambiente (Diima).

Ainda segundo registros da Polícia Civil, Negão mordeu a criança quando ela fez um movimento brusco com um dos braços, no momento em que tomava um suco na casa da vizinha. O cachorro havia sido adotado pela tutora há cerca de um mês.

O garoto precisou ser levado para um hospital, para dar pontos na mão e tomar uma vacina antirrábica, que é administrada após uma pessoa ser mordida por um cachorro.

A mãe do menino então foi avisada. No momento em que viu o filho no hospital, ela afirmou à polícia “ter perdido a cabeça”.

Ela então foi até a favela, misturou soda cáustica com água e jogou a mistura química sobre o cão, na frente de várias testemunhas.

Repercussão e vida nova

“A militância da causa animal conscientizou-se do ocorrido e vídeos do animal muito ferido passaram a ser veiculados nas mais variadas plataformas”, explicou o delegado João Batista Blasi, que investiga o caso.

Ele acrescentou que a autora não negou o crime. “Isso não se justifica, mas ela falou que perdeu a cabeça e cometeu o ato cruel quando viu o filho ferido”, informou o delegado.

A mulher foi indiciada pelo crime de maus tratos e Negão foi tirado da tutora. Ele foi encaminhado para uma clínica veterinária e o tratamento é bancado por ativistas da causa animal.

O cachorro ainda precisará fazer enxerto de pele nas costas, por causa da gravidade dos ferimentos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas