Uma funcionária do Tribunal de Contas da União (TCU) afirmou que viu o momento em que um homem explodiu nas proximidades do Supremo Tribunal Federal (STF). Laiana Costa contou a jornalistas que após a primeira explosão, olhou em direção à Corte e viu o homem.
“A gente ouviu a primeira explosão, depois da segunda explosão eu olhei para as pessoas, e aí simplesmente os seguranças do STF vinham (em direção ao homem), quando ele jogou novamente (os explosivos), o cara já caiu e eles (seguranças) se afastaram”, afirmou a mulher.
Leia também
A mulher conta que os primeiros explosivos foram direcionados à estátua da Justiça, localizada na frente ao STF. Costa narrou que não conseguiu ouvir o homem dizer nada por causa do barulho da chuva. Ela acrescentou que não conseguiu identificar se ele portava mochila ou algo do tipo, mas faz ideia de que ele tinha por volta de 30, 40 anos de idade.
Um carro com o porta-malas destruído por explosivos também foi localizado no estacionamento do anexo IX da Câmara dos Deputados. O corpo de um homem também foi identificado no local. Esta informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.
Logo após as explosões, ministros do STF foram retirados às pressas do prédio da corte. Servidores e colaboradores do STF também deixaram o prédio. A área está isolada com a presença do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e outros integrantes da segurança pública.