Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Mulher dá à luz em pé no elevador do prédio onde mora no MT

Pequena Joana nasceu de madrugada, após apenas duas horas de trabalho de parto; mãe e a bebê passam bem, e estão internadas em observação

A dentista Barbara Trindade Passos Casela, de 34 anos, deu à luz no elevador do prédio onde mora, em Cuiabá (MT), na última quinta-feira (16/3). A pequena Joana Casela Amaro nasceu saudável nas mãos da própria mãe, que teve a bebê em pé, após apenas duas horas de trabalho de parto.

Segundo o relato de Bárbara, tudo aconteceu muito rápido, durante a madrugada. Ela acordou à noite, sentindo que o bebê iria nascer, e chamou o marido, Laercio Amaro Alves. Ela então pediu que ele tirasse uma foto dela grávida, antes do nascimento.

Leia também

Sentindo que as contrações aumentavam, a dentista pediu, então, que o marido chamasse a sogra, o irmão e a vizinha. Quando a mãe de Barbara tocou a barriga da filha, eles souberam que era hora de correr para o hospital.

A movimentação pelo apartamento foi curta, em meio às contrações. “Eu consegui chegar na porta e teve outra contração, aí entramos no elevador. Na hora que saí do elevador, eu falei: ‘não vai, eu acho que ela vai nascer’. Voltamos e, novamente, entramos no elevador. Na hora que entramos, ela nasceu”, contou Barbara, ao G1.

A pequena Joana nasceu às 2h18, com 41cm e 2,165 kg. Depois do parto, eles retornaram para casa e trocaram de toalha. Em seguida, correram para o hospital para tirar o cordão umbilical, a placenta e realizar os demais procedimentos médicos.

Segundo Barbara, a chegada de Joana é motivo de alegria para o filho mais velho da família, Petrus, que sempre quis uma irmã. “No Natal, ele pediu para o Papai Noel uma irmãzinha, cheguei comprar uma boneca para ver se ele ‘desencanava’ da ideia. Quando foi final de julho, eu comecei a sentir uns enjoos e todos falavam que eu estava grávida”, o que de fato se concretizou.

Com a entrada no hospital, mãe e filha ficaram internadas para acompanhamento. A previsão é que elas recebam alta no domingo (19/3).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas