Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Motorista que atropelou e matou ciclista em SP vira réu por homicídio

José Maria responde em liberdade, foi proibido de frequentar bares e teve a CNH suspensa.

A Justiça recebeu nesta quinta-feira (17) a denúncia do Ministério Público (MP), e o empresário José Maria da Costa Júnior, de 34 anos, se tornou réu acusado de atropelar e matar a ciclista Marina Kholer Harkot, de 28 anos, na noite de 8 de novembro em São Paulo.

Ele responde pelos seguintes crimes: homicídio com dolo eventual (quando se assume o risco de matar), dirigir sob efeito de álcool e fuga do local do acidente.

Leia também

Para a Polícia Civil, Costa Júnior dirigia sob efeito de bebida alcoólica e em alta velocidade na noite do atropelamento, conforme mostram vídeos de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas.

A juíza Giovanna Colares determinou ainda, a pedido do MP, que o motorista fique impedido de frequentar bares ou outros estabelecimentos que vendam bebida alcóolica. Costa Júnior também teve a carteira de motorista suspensa.

A juíza entendeu, porém, que não cabe a ela julgar os dois amigos do motorista que estavam no carro com ele no momento do atropelamento: a estudante Isabela Serafim e o auxiliar de escrevente de cartório Guilherme Dias da Mota, ambos de 21 anos. Os dois são acusados de omissão de socorro, e o inquérito sobre a situação deles será repassado a um juiz dos juizados especiais, que apuram crimes de menor potencial ofensivo.

Os acusados respondem em liberdade.

Em nota, a defesa de José Maria Júnior afirmou que tomou conhecimento a respeito da denúncia e afirmou "que aguardará a devida citação para oferecimento da resposta à acusação no prazo legal, inclusive, ventilando a incompetência do Tribunal do Júri para processar e julgar o acusado, de sorte que quem decidirá, será o Tribunal de Justiça por meio dos nobres desembargadores".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas