Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Morre Djalma Sabiá, um dos fundadores do Salgueiro

A causa da morte não foi divulgada. Sabiá foi intérprete, compositor e diretor de carnaval

O sambista Djalma Sabiá, de 95 anos, morreu nesta segunda-feira (9). Ele era o último fundador vivo e presidente de honra da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro, no Rio de Janeiro. A causa da morte não foi divulgada. Ainda não há informações sobre o enterro do sambista.

Djalma de Oliveira Costa, que ficou conhecido como Djalma Sabiá, foi intérprete, compositor e diretor de carnaval. Além do amor pela escola da Zona Norte, ele ficou conhecido por sua paixão pelo futebol. O apelido Sabiá surgiu nos campos de pelada do Morro do Salgueiro.

Leia também

A paixão pelo samba veio da família. Filho da porta-bandeira Alzira de Oliveira, aos 12 anos desfilou pela primeira vez na Escola Azul e Branco, uma das três que mais tarde, em 1953, daria origem ao Salgueiro.

Em 2015, na série de reportagens "A nobreza do samba", do RJ2, Sabiá Disse ainda que o conteúdo da composição é que faz emocionar e empolgar o público, e que preferia escrever a cantar.

Com isso, Sabiá foi autor de sambas como "Navio negreiro", em 1957; e "Chico Rei", em 1964. Ele também foi campeão dos sambas-enredo de 1956, 1958, 1959 e 1976.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas